Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HOJE É REALMENTE UM DIA PARA SER COMEMORADO!! -- 01/05/2003 - 19:57 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1º DE MAIO! UM EX-TRABALHADOR NA PRESIDENCIA! VIVA?



VIVA O DIA DO TRABALHO!

VIVA MAIS UM FERIADO!

VIVA A ALEGRIA DE SER UM TRABALHOR HONESTO!



Será que realmente temos motivos para comemorar esse Dia?

Talvez tenhamos e se eu estiver enganada, peço a alguém que me alerte sobre isso!

Primeiro-

Como comemorar o DIA DO TRABALHO num País onde o índice de desempregados é imenso?

Onde o Salário Mínimo, nome que combina muito bem com o valor, ainda seja a renda de milhares de famílias!

Onde a Saúde Publica que deveria atender a esse Trabalhador não funciona e muitos deles morrem nos corredores dos Hospitais. Corredores esses que já são conhecidos como Corredores da Morte!

Onde o Ensino Publico não reprova os alunos, aliviando assim a sua culpa pelo grande numero de analfabetos com diplomas!

Onde os Transportes Públicos, vivem lotados ou em greve prejudicando diretamente os trabalhadores e gerando guerra por aumentos!

Onde milhares de pessoas esperam ajuda do governo com o PROGRAMA FOME ZERO e a única coisa que tem é muita FOME e ZERO talvez seja o numero de sobreviventes quando esse programa começar a funcionar!

Onde o Presidente atual pregou por anos ser contra a Política existente no País e hoje simplesmente faz a mesma coisa!

Onde o alto custo dos medicamentos trouxe uma inovação PRODUTOS GENERICOS que na realidade tem seus custos quase que semelhante aos antigos, isso quando são encontrados nas prateleiras das Farmácias.

Onde o Lazer é direcionado só a classes mais privilegiadas, já que um simples CD tem custos absurdos gerando assim a impunidade dos CDs piratas que são os únicos ao alcance da maioria.

Onde no DIA DO TRABALHO, é mais um dos muitos feriados deste País e que novamente vários lugares fazem a conhecida “PONTE” e se retomam as atividades na próxima semana.

Onde perdesse um tempo incrível e também muito dinheiro, buscando provas para incriminar um Político e depois de tudo praticamente provado esse mesmo Inquérito é arquivado.

Onde locais Públicos que dizem ser direcionados a Trabalhadores e a classe menos favorecida (POUPA TEMPO) são simplesmente cabide de empregos e a população é atendida com descaso, como se eles estivessem ali nos prestando um favor e não ganhando salários altíssimos para exercer a função e atender bem ao povo que na realidade é quem paga os salários deles.

Bem, eu acho que não tenho nenhum motivo para comemorar o dia de hoje, mas se alguém achar que estou errada, estou sendo dura demais, gostaria que me mostrasse o lado bom dessa comemoração e quem sabe assim eu volte a acreditar no....

FUTURO DO Brasil E TAMBEM QUE HOJE É REALMENTE UM DIA PARA SER COMEMORADO!!





anjubb@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui