Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Fim do Carnaval... Início do Ano no Brasil -- 24/02/2009 - 21:35 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fim do Carnaval... Início do Ano no Brasil!

Somente depois da próxima segunda-feira as coisas voltam à normalidade no Brasil. De primeiro de Janeiro até o Carnaval, tudo anda devagar como se o período fosse de férias prolongadas.

Nas escolas, professores e alunos competem em número de faltas. O comércio faz liquidações e não repõe os estoques. As indústrias não vendem porque o comércio não compra. Esse compasso de espera já faz parte do calendário brasileiro.

Com esse marasmo e gosto de ressaca na boca, fazemos da procrastinação um notável aliado para esperar acontecer. Mas agora não temos mais desculpas! O Carnaval já se foi e precisamos recuperar o tempo e dinheiro gastos com as "merecidas e prolongadas férias".

Quanto gastamos? Alguns gastaram mais do que deveriam e no momento de contabilizar, ficarão perplexos e apreensivos com as dividas contraídas em cartões de crédito ou cheques especiais. Outros mais prudentes gastaram somente o necessário, e, alguns mais espertos conseguiram ganhar dos menos precavidos alguns reais que lhes garantirão maior estabilidade financeira no decorrer do ano.

Mas a vida é assim! Oportunidades de ganhos para uns e gastos para outros. Não nos parece que a crise financeira mundial tenha mostrado as suas garras em nosso país. O balanço após o Carnaval dará informações mais corretas sobre a situação, mas as prévias comunicadas pela imprensa revelaram resultados bastante otimistas para a rede hoteleira, restaurantes, transportes e demais elementos que fazem parte da rede turística.

Entretanto, passado o Carnaval haverá um grande número de trabalhadores sazonais desempregados. Esses somados aos desempregados da indústria e comércio certamente formarão um grande contingente, que dependerá do crescimento de produção e exportação de nosso país para achar novas colocações.

Os Blocos e as Escolas de Samba já chegaram ao fim do desfile; os turistas voltam para suas cidades de procedência, e, todos sabedores de nossas responsabilidades, precisamos fazer rodar as engrenagens que movem o desenvolvimento.

É importante também que os políticos "saibam" que o Carnaval acabou e esqueçam os trens da alegria e os blocos do "Queremos mais"!

24/02/2009
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui