Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA DO ALÉM PARA MINHA MÃE -- 22/11/2000 - 16:06 (Cristal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além, num certo dia, numa certa hora, num certo ano...
Esta é a mensagem que você estava esperando do além...

Esta carta foi escrita pelos mensageiros do criador, seus enviados.

Atenção! Nós sabemos que voçê é uma pessoa de muita fé, por isso, Ele, o criador, por intermédio de nós, seus enviados, pediu que nós lhe enviássemos essa carta com uma mensagem que traz informações preciosas sobre o seu futuro, mas também lhe faz alguns dicas fundamentais para a concretização deste.
Pois aí vai, a mensagem do além:

- Querida Plantinha, ando muito preocupado com você, tenho muito a lhe falar, tanto que dividi em partes. Sei que você pode até ficar com raiva de mim, mas estou querendo te ajudar, me sinto na obrigação, afinal, sou um enviado do criador.

1*) Não é para você se culpar pelos erros do passado.

O passado já passou e os erros também. Você tem mania de se sentir culpada toda hora. Assuma o que é seu e pronto. Chega de lamúrias, não se culpe. E pare de lembrar do passado. Ele já passou, não volta mais. O que sofreu, sofreu. O que foi bom, ótimo. Olhe para frente, sem pensar no passado. Já pensou se todo dia for chuvoso, só por que ontem choveu? Pois nem na natureza isso não faz sentido. Um dia de chuva não impede que o outro seja de sol, e isso é que faz as plantas crescerem. Você é como uma planta, precisa de dias de chuvas e de sol para crescer. Sol demais e chuva demais matam a planta.

E não pode ficar pensando demais também só no futuro, futuro, futuro!!! E o presente? Como está? Este é o mais importante!!! Lembre-se disso. Tem que cuidar do presente, se não a planta morre, a planta não vive de passado, nem de futuro, ela vive principalmente de presente, se ela não estiver bem sustentada hoje, não tem amanhã que dê jeito.

2*) Cadê você???

Você está em primeiro lugar Plantinha!!! O criador, botou você na terra para crescer e ser feliz. Lembre-se disso, SER FELIZ. Nenhuma planta nasce para morrer. Mais uma vez, por que ontem choveu o tempo todo em cima da sua cabeça não quer dizer que o céu vai desabar. Chega de pessimismo!!!
Plantinha, na vida você surgiu semente e depois foi crescendo e vai crescer sempre. Assim é com todas as plantas. Para todas elas é igual. Primeiro cada planta tem que cuidar de si mesma, se fixar, se nutrir. Cuidando de si mesma e se tornando forte, aí sim, unidas poderão fazer diferença e mudar o mundo. Uma planta sozinha não resolve nada, fica fraca, desanimada e morre. Uma planta forte se unir com uma erva daninha pode morrer. Uma planta que está se sentindo fraca se juntar com outras plantas fracas vão morrer juntas mais rápido. Na natureza, na vida, existe a seleção natural, aqueles que se entregam vão mesmo. Plantas fortes são um exército quanto se unem com plantas fortes. Lembre-se disso. Não deixe te sugar, ervas daninhas, lesmas, corós, gafanhotos, formigas.

3*) Faça sua parte plantinha!

O criador está muito preocupado com você Plantinha, porque você deixou muito a sua vida nas mãos do sol e da chuva. E nenhuma planta depende só do sol e da chuva. Você tem que rebolar um pouco Plantinha!! Rebolar faz parte da vida. E é bonito rebolar. Você nasceu para ser feliz, mas não nasceu no paraíso. Por isso, quando vem o vento forte, rebola para um lado, rebola para o outro. Se cuide Plantinha!! Tem lagartas querendo te comer! Ervas daninhas querendo o seu lugar!!
Ah, Plantinha, você reclama que está cansada, que já rebolou demais, mas você está sendo mole Plantinha, quanto mais se rebola, mais forte se fica, melhor se sai das situações, mais poderosa você vai ficar, por que você nasceu para isso Plantinha, para crescer, ficar forte. Se você desistir, vai morrer cedo.

4*) Atenção Plantinha! Tome decisões.

Plantinha. Aqui vai uma bronca muito séria do Criador. Mas você está merecendo. E isso me deixa muito revoltado. Tenho visto que ultimamente que você tem protelado muito. Pare de achar desculpas e motivos, de jogar suas decisões em cartas, búzios e quetais. Não quero saber Plantinha!!! Sabe por que estas previsões não adam dando certo?? Por que agora depende de você denovo Plantinha! Tem coisas que só a Plantinha pode decidir. Por mais que cartas, búzios e entidades venham falar, eles só falam, mas a Plantinha faz o que quer, e ultimamente a Plantinha anda muito acomodada. É fácil jogar as decisões importantes de nossa vida em outros motivos e em outras pessoas, para tentar diminuir nosso medo de errar e de se sentir culpado denovo. É fácil fugir e colocar a culpa na situação, no destino, na entidade, na crise. Comece pelas pequenas coisas.

A Plantinha, não nasceu para ser perfeita, sempre vai Ter calos, desvios, galhos tortos. Isso é normal. E não tem que crescer de uma vez!!!! Cada dia a Plantinha faz um pouco e cresce um pouco. A Plantinha não cresce de um dia para o outro, se não, não era planta, era um monstro. Por isso Plantinha, aprenda de vez!!!! UMA COISA DE CADA VEZ, VOCÊ NÃO É PERFEITA E NEM VAI SALVAR O MUNDO!!! POR ISSO PLANTINHA, NÃO QUEIRA RESOLVER TUDO DE UMA VEZ, POR QUE VAI FICAR ASSIM, COMO ESTÁ AGORA, ESTAGNADA. Planta que quer fazer tudo de uma vez não cresce por que sua energia está indo para todos os lados e não atacando a prioridade do momento.

Lembre-se Plantinha, do presente. Tem que rebolar para o que te está te atacando no presente. Focar. E aí você resolve uma coisa de cada vez, e quando olhar para traz, vai ver que aos poucos, resolvendo cada demanda conforme a necessidade, está crescendo muito, e é um crescimento contínuo, de vagar, mas sempre, como todas as plantas. Sem desespero! Por isso, pare de idéias mirabolantes, as coisas se resolvem de uma maneira mais simples, atacando cada pontinho na sua vez.

A Plantinha vai dizer que a situação está difícil, mas está difícil para todas as plantas, nunca foi fácil e nem vai ser. Já falei: Nasceu para ser feliz, mas aqui não é o paraíso, o paraíso não existe, é a gente que faz ele acontecer e eu me lembro de muitos momentos em que a vida da Plantinha esteve ameaçada e ela saiu-se muito bem, fazendo do limão o suco e hoje se lembra até com saudade e pensando que aquele tempo foi bom apesar das dificuldades.

A Plantinha deve lembrar muito bem: Quando a Plantinha tinha 04 brotinhos pequenos para cuidar as coisas eram mais difíceis. A Plantinha queria estudar e estudou. A Plantinha queria trabalhar e trabalhou, a Plantinha deu escola, comida, educação boa para todos os brotinhos. Mesmo nervosa, com medo, insegura, a plantinha enfrentou. A Plantinha se adaptou as temperies do momento, a Plantinha soube se adaptar as situações novas e diferentes e conseguiu se sair muito bem, encontrou energia dentro de si mesma e venceu. A ENERGIA ESTAVA DENTRO DA PLANTINHA E NÃO DENTRO DE NENHUMA OUTRA PLANTA, NEM EM NENHUMA OUTRA COISA E A DECISÃO DE ENFRENTAR AS DIFICULDADES FOI DA PLANTINHA E ESSA É A PLANTINHA QUE EU CONHEÇO. Lembre-se Plantinha, você nasceu para vencer.

A Plantinha hoje tem 04 filhos que não dão muito trabalho, a Plantinha não precisa morrer de estudar, a Plantinha pode trabalhar só para o seu sustento, e agora Plantinha, que as coisas estão mais fáceis, vai fraquejar??? Desse jeito, o criador vai ser obrigado a trazer mais problemas para a Plantinha para ver se a Plantinha reaje mais rápido. A Plantinha está sendo injusta e não está aproveitando as oportunidades que o criador anda lhe proporcionando. A Plantinha não aproveita os bons momentos e fica só pensando no passado e no futuro e esquece do presente. A Plantinha não olha para o lado nem para si mesma. A Plantinha está com os olhos perdidos. Não aproveita as felicidades que anda tendo, nem consegue vê-la! Pare de olhar para o próprio umbigo e se olhe por inteiro.
Plantinha não é perfeita, mas é bonita e forte. Plantinha não depende de ninguém, só de si mesma, e isso é que é o certo. Plantinha que se mantém saudável não encontra ervas daninhas pela frente. Por isso Plantinha, pare de acreditar nos outros e acredite em você e nunca se esqueça: É VOCÊ QUE TEM QUE DECIDIR, e se errar plantinha, ERRAR É NORMAL, FAZ PARTE, MAS SE DÊ A CHANCE DE ACERTAR DE NOVO. Lembre-se Plantinha, ninguém acerta o tempo todo. Tem que parar de Ter medo de decidir. Ora!!! Escolha, OU VOCÊ NÃO SABE O QUE QUER ??? Pare de se deixar influenciar por plantas que não sabem nada e nem tem nada haver com você. Pare de se martirizar, o criador sabe que você sabe muito bem o que quer.

5*) Não invista suas raízes no terreno alheio.

Não dependa dos outros Plantinha. Os outros não são responsáveis por você, nem pela sua felicidade. A felicidade da Plantinha está nela mesma, não está em ninguém e nem em nenhuma outra coisa. A Plantinha tem que fazer sua parte! A Plantinha tem que fixar suas raízes primeiro para depois sair por aí, mas se a Plantinha ficar investindo suas raízes no terreno alheio, a Plantinha vai ficar fraca e vai morrer. A Plantinha mesmo com as raízes fortes, se por acaso se soltar, vai morrer, por isso Plantinha, dê valor nas suas raízes, são elas que te seguram e que te dão formação, nutrientes de que precisa. Lembre-se sua força está nas raízes bem sólidas no seu terreno. Se ficar soltando-se demais, vai enfraquecer e outras plantas irão sugar seus nutrientes, se apoderar de suas energias e, fraquinha, você vai morrer. A PLANTINHA SÓ CRESCE BEM QUANDO FIXA SUAS RAÍZES NO SEU TERRITÓRIO, por que este é o mais seguro. Território alheio tem outras plantas líderes que vão abafar a Plantinha e matá-la aos poucos.

6*) A Plantinha tem que cuidar do seu território para ele ficar forte. Território forte é sinônimo de plantas fortes.

A Plantinha tem que cuidar muito do seu território, o seu território é a sua família. Se no seu território todas as plantas parentes ficarem unidas não há espaço para ervas daninhas!!! Seu território é sua família: Seus brotinhos, tios e tias dos brotinhos, plantas pai, plantas mãe, todos ali que dependeram um do outro um dia.
Mas onde a Plantinha está??? Aí vai mais uma bronca! A Plantinha está preocupando demais com o território das outras plantas e não cuida do seu. A Plantinha está longe do seu território, está dispensando sua energia noutros territórios e aí o resultado. Está se sentindo fraca. Também largou todos os brotos espalhados por aí, não dá as horas para o território E DEPOIS FICA RECLAMANDO QUE SE SENTE SOZINHA! Tem brotinho que adora a Plantinha E ESTÁ SENTINDO FALTA DA PLANTINHA e a Plantinha não está vendo crescer por culpa dela mesma. Bem que a Plantinha podia estar participando de tudo, da vida de todas as plantas do seu território e não iria estar se sentindo sozinha.


7*) Se o território está fraco a culpa não é do destino, é das plantas!!

Deus, o criador, dá o solo, o sol, a chuva. Mas o território quem impõe são as plantas, assim como os animais se agrupam em bandos para sobreviver. Destino é um raio cair na cabeça da Plantinha. É um elefante enorme pisar na Plantinha. E isso não acontece toda hora e nem todo dia e nem com todas as plantas. São eventos, não tem jeito da planta mudar, controlar, mas o território é responsabilidade das plantas.

Se a Plantinha que é a planta chefe, a planta maior, e está perdida, todas as outras plantas do mesmo território também ficam perdidas. E todas ficam no meio de ervas daninhas. Que podem ser até muito chegadas, mas não são do território da Plantinha e podem até sufocar a Plantinha e matar todos. QUEM É DO TERRITÓRIO DA PLANTINHA É QUE TEM CONDIÇÃO DE ENTENDER A PLANTINHA.


Outras plantas de outros territórios nunca serão iguais as plantas do seu território, afinal , as plantas do seu território estão crescendo junto com você Plantinha e passam pelas mesmas temperies que você, pegam as mesmas chuvas e o mesmo sol. Plantas de outros territórios não sabem nada da vida da Plantinha, por que vêem as coisas partindo do território delas, que é completamente diferente. Por isso Plantinha, dê mais valor nas plantas do seu território, elas não esquecem o que você passou e o que passaram juntas, podem até ficar irritadas, fazer coisas erradas (elas também erram!!!), xingar, querer brigar e brigam mesmo, mas na hora da tempestade só as Plantinhas do seu território unidas e fortes é que vão se ajudar encontrando força para vencer os desafios, todas juntas. São única e exclusivamente as plantas do seu território que se preocupam com você de verdade, por que te amam de verdade e sempre vão estar do seu lado.

A Plantinha pode até não acreditar, mas o Criador sabe que as plantas do seu território, todas elas, se preocupam com você, querem vê-la forte, saudável, bonita, feliz. As plantas do seu território, todas elas, se preocupam com a Plantinha todos os dias, todas as horas, todos os minutos, o tempo todo mesmo não dizendo isso. Todas as plantas do seu território estão sentindo sua falta, estão sentindo muito e não querem que a planta fique aí perdida, querem que a Plantinha PARTICIPE das coisas do território E DO CRESCIMENTO DE TODAS AS PLANTAS.

As plantas do seu território hoje estão sobrevivendo junto com outras plantas de outros territórios por necessidade, porque no fundo elas gostariam que a Plantinha estive ali junto com elas, dividindo as tristezas e as felicidades. Há momentos na vida de todas as plantas em que toda planta é obrigada a conviver com plantas de outros territórios, mas isso não é motivo para você ir embora, pelo contrário. Você tem ficar sempre perto, vigiando, dando força, por que um dia essas plantas serão chefes assim como você e terão que ser líderes em outro território.

As plantas dos outros territórios que não são da família da Plantinha na hora da tempestade, pode acreditar, por mais amizade que tenham umas pelas outras, não são a mesma coisa e às vezes deixam as plantas amigas na tempestade sozinhas, por que a preferência de todas as plantas naturalmente é salvar o território de origem, o território em que elas cresceram e aprenderam a defender instintivamente desde de pequenas. Por isso, planta de outro território, não substitui nenhuma outra de verdade da própria família, do mesmo território.

Por isso nem precisa Ter ciúme das outras plantas, elas não fazem falta como você que é a planta líder, a planta chefe, a que ensinou todas do seu território.

As plantas do seu território gostariam que a Plantinha entendesse que as plantas do seu território também não são perfeitas, também tem galhos tortos e também querem ser aceitas, assim do jeito que são. Todas as plantas ficam imaginando o que deu na cabeça da Plantinha para ela ir embora para tão longe do território e Ter deixado todo mundo sentindo sua falta. A Plantinha parece que não sabe que todas as plantas do território, tem seus defeitos, suas chatices, suas implicâncias, e que gostam da Plantinha que também tem suas chatices, suas implicâncias e seus defeitos.

Todas as plantas sabem que as dificuldades dentro do território seriam bem mais fáceis se elas fossem mais unidas. Se elas participassem mais da vida de uma das outras. As plantas do seu território também estão ficando desanimadas, fracas e cansadas por que estão vendo que a Plantinha chefe está perdida e também está desanimada e as plantas do território estão lutando para não desistirem de vez, por que acreditam que o território pode ser denovo forte se todas trabalharem juntas e aceitarem umas as outras.

8*) A Plantinha aprendeu orgulho do jeito errado e tem medo de amar.

A Plantinha é orgulhosa. Tubo bem, não há nenhum mal em se Ter orgulho. Todas plantas devem Ter orgulho de si mesmas.

Mas a Plantinha acha que orgulho é o mesmo que ficar sofrendo. A Plantinha acha que orgulho é fazer de conta que não tem sentimento. Mas Ter sentimento é uma coisa complicada, pois existem sentimentos bons e ruins e para se saber os bons tem que se conhecer os ruins e vice-versa. A Plantinha prefere fingir do que sentir, por que sabe que não tem jeito de sentir só os bons, então ela prefere não sentir nada, foge dos ruins e por conseguencia dos bons.
Mas todo mundo sabe que é o contrário.
Todo mundo sabe que a Plantinha está se mordendo de curiosidade de vontade de dizer que ama todo mundo, mas amar é um sentimento difícil que implica em se expor, que se pode sofrer, se machucar, se mostrar demais como se realmente é, como tudo isso é demais para a Plantinha, ela prefere fazer de conta que é durona e não tem sentimentos e que não gosta de ninguém e prefere acreditar, para facilitar para ela mesma, que ninguém gosta dela também e aí foge de todo mundo. Mas isso não e verdade. Todo mundo gosta de você Plantinha, entende a Plantinha. Mas só depende da Plantinha acreditar, só que ela nunca acredita!!!

9*) A Plantinha prefere as coisas irreais por que elas não doem.

A Plantinha sofreu muito desde de criança. Sofreu por que não cresceu o tempo todo no seu território. Sofreu por que se sentiu sozinha. Sofreu por que teve que conviver muito cedo com outras plantas chatas. Sofreu com as plantas do seu território. Sofreu por que gostou de outra planta e não foi correspondida (acontece com todas, mas ela acha que ela é a única). Sofreu por que seus brotinhos não são do jeito que ela queria que fosse (todos os pais sofrem da mesma doença) Sofreu por que acreditou nas outras plantas e foi enganada. Sofreu, sofreu, sofreu. Mas a Plantinha também teve muitas felicidades, que foram fáces de esquecer, afinal, a felicidade é o normal para todo mundo. A Plantinha sempre foi saudável, a Plantinha mesmo vivendo longe sempre teve uma família, a Plantinha tem um monte de irmãos ajuizados, a Plantinha teve uma vida confortável, a Plantinha nunca ficou sem comida, a Plantinha teve filhos inteligentes e corajosos como ela. Mas como a Plantinha sofreu muito na realidade, por que só a realidade traz sentimentos verdadeiros e alguns foram ruins ,a Plantinha ficou descrente. Todas as plantas sonham, sonham para um dia realizar, por que realizar é melhor que sonhar. Só que a Plantinha tem medo de sofrer, por que sofrer doí e como ela sofreu muito tentando realizar sonhos, ela ficou com muito medo, e preferiu só ficar sonhando e ficou viciada nesse negócio de sonhar e quando um sonho dela acaba ela arruma outro e fica vivendo no irreal, por que tem medo de sofrer. Mas no fundo ela continua sofrendo e sabe disso, por que ninguém vive só de sonho. Então Plantinha, o criador, está te convidando a viver. Por que quem só sonha não está tendo uma vida de verdade, real. Como fazer para viver de verdade? É simples. Vai devagar, aos poucos, que se você se machucar denovo vai ser de leve. E vamos fazer assim agora: Vamos criando uns calos para não sentir as coisas ruins e só sentir as coisas boas. Uns calos de felicidade. Primeiro treine só se lembrar de coisas boas e esquecer imediatamente todas as ruins. Comece também, visitando o seu território, perguntando como vão as plantas, o que elas tem feito de bom, como tem passado. Veja só como todos os brotinhos estão crescendo. Preste atenção no que elas falam, só ouça mesmo, não precisa nem dizer nada. Só PARTICIPE com a sua presença, que é muito importante. Você está ali, fazendo a diferença, não é mais um, é um à mais!!! Depois as plantas irão te ouvir também e vão te entender, aí deu vontade de dar um abraço, abrace. Sentiu, de verdade? Viu que é bom. Deu vontade de dar um beijo, beije. Aos poucos, vai se encher de energia, positiva, verdadeira, real. Vai se sentir uma planta realmente forte e viva, pronta para viver muito, tudo de verdade, nem amanhã, nem ontem, agora, hoje. Viu, é fácil ser feliz.

Estou torcendo para que seja feliz agora e sempre.

Assinado

O Enviado
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui