Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"AVE OBAMA!" - O mundo lhe reverencia com esperança. -- 21/01/2009 - 18:28 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"AVE OBAMA!" - O mundo lhe reverencia com esperança.

Barack Hussein Obama, Presidente eleito e empossado em 20 de Janeiro de 2009 nos Estados Unidos da América alimenta a esperança de milhões e milhões de pessoas para transformar o mundo.
A sua capacidade de liderança e o seu carisma político justificam as expectativas dos norte-americanos que viveram nos últimos oito anos uma desencontrada administração pública agravada pela vontade de guerrear de um presidente imprudente e incompetente que levou a maior potência económica do mundo ao caos financeiro e antipatia social.
Essa triste realidade transferida ao Presidente Obama será um desafio demorado e difícil de ser vencido.
Sabemos que hoje, os Estados Unidos da América é a locomotiva que impulsiona o mundo, e por isso como vagões desse trem, precisamos estar certos que seremos levados ao nosso destino.
Todavia precisamos estar preparados para entender que Barack Obama é um homem como qualquer outro ser humano dotado de virtudes e defeitos.
Essa expectativa, principalmente dos americanos, em esperar que a água se transforme em vinho como um milagre pode ser frustrante e desoladora.
Penso que os erros cometidos pelo povo americano em eleger o ex-presidente George Bush foi suficientemente doloroso e devastador, mas foi também um ensinamento para destronar um homem que só fez desgastar a imagem de um país democrata. O orgulho, a vaidade, a incapacidade e o medo de Bush fizeram dos Estados Unidos um país temido, mas não respeitado pela força bélica. As guerras do Iraque e da República Islàmica do Afeganistão foram cruéis e insanas. Os prejuízos intangíveis levaram a economia americana ao fundo do poço. É verdade que Bush não foi o único a errar. Erraram com ele o Congresso americano e o povo.
Nesse momento histórico e importante, precisamos estar unidos na mesma esperança do povo americano, mas cientes que Barack Obama não é um Super-herói ou um mágico que fará em vinte e quatro horas as mudanças que transformarão o mundo.
Com certeza, nós brasileiros, poderemos obter benefícios com melhorias no pais de Tio Sam, mas teremos que continuar produzindo e trabalhando sem expectativas mirabolantes por ser amigo dos U.S.A.
"AVE OBAMA!" Que Deus lhe dê saúde para governar, humildade para liderar e inteligência suficiente para encontrar o verdadeiro caminho da paz!

21/01/2009
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui