Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA PARA O MEU TERAPEUTA> -- 11/01/2005 - 20:42 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O MEU TERAPEUTA


Se eu soubesse exatamente qual é meu problema, certamente não estaria te escrevendo e provavelmente, te pagando, o que irá acontecer.Mais cedo ou mais tarde.
São tantos os motivos para que me faça entender que estou completamente perdida num emaranhado de sentimentos. Razões e sentimentos. Múltipla.
Astrologicamente, até que dá para ser explicado: sou geminiana. Nunca um pra mim é bom o bastante. Há que se encontrar várias partes em outras partes buscante de outra parte.
Hum.......acho que você ainda não entendeu o que estou dizendo ou quem sabe, achando que preciso ter dobrados no sentido “literal” da palavra para todos os ângulos da vida...Ah...Meu guru...Se acha que estou falando de um homem, estou certa que posso encontrar todos os homens num só, que é pra não dar trabalho. Sou meia preguiça. Não quero ficar por aí buscando o homem do cavalo branco...
Hehehe...Doutor...sabe?!...Um dia achei que viria um homem dos céus despencando num cavalo branco. Tipo assim a figura de Jorge...de Salve Jorge!!! E como diz numa música do Erasmo Carlos: “onhou ser salva do dragão...”
Putz!...Que bobagem...você não está pensando nada, né? Como se chama mesmo? Deixe-me ver...hã...Dr. Fritz..Acho o nome bonito. Forte. Másculo...pomposo.
Já te imagino olhando-me com olhos...seriam morenos? Louros? Sei lá Dr...mas tenho que formar a imagem de você na minha cabeça...ah...não...não vou formar uma imagem não Dr...vai que depois você não é nada do que imagino e fujo da consulta no primeiro dia...hahahaha...
Brincadeira. hein? Fritz!!..você seria assim, mais ou menos com cara de Fritz??? Ta vendo? Não consigo...Você não me deixa falar, pô! Então não vou precisar de você...
Ah...Dr...Fritz...sabe...às vezes sinto um oco tão grande quanto um buraco negro do espaço. Olho lá pra dentro e não sei aonde vai parar tantas emoções. Como no buraco, seria como um aspirador de lixo.
Não...mais veja bem...não é lixo dentro de mim, é só uma explicação científica do tal do buraco do espaço.
Mas então Dr...é isso...não vai me perguntar sobre sexo? Ta..eu falo...sexo tem que ter paixão, mas a paixão segundo meu critério poético e é aí que a coisa complica. Tem que ter mistura. Igual brasileiros. Tudo num mesmo pacote. Senão...não rola o gozo...não...não rola..e isso...não se encontra a toda hora, nem em qualquer rua. Aliás, ta ruim de achar o pacote completo. Ah...há muito se foram os áureos tempos...mas é isso mesmo...sinal dos tempos...do tempo do ficando pela metade. Ficando em parte. Essa total liberdade soa falso. Não acha? Po! Esqueci que você não está aqui para achar e sim escutar o meu monte de besteirol poético.
Deixe-me perguntar uma coisa, Dr. Fritz...tem certeza que você sempre escuta o que o paciente fala? Sei não...parece que você está completamente alheio mas que entende de tudo e quer me deixar com essa cara de babaca.
Ihhhh!!! Perdoa a palavra mal-educada. Não é de bom tom. Foi mal. Mas, deu para entender o significado, não? Dr...
Pois é...to aqui falando isso e tenho tanta coisa pra falar que não vai dar tudo nessa carta. Também...acho que nem você nem ninguém vai querer ler uma carta tão extensa, não?
Aí! Fritz! To pensando em te conhecer...to até vendo na clínica um...terapeuta...mas tem que ter nome de Fritz...será que consigo??? Sei lá...mas pelo menos algo parecido...com tz...tz é forte. Gosto do Tz de você...
Então, Fritz...aguarde-me. Estou chegando e se segura que vou encher de perguntas e você não vai me responder. Vai me olhar e estudar a sua nova complicada. Mas uma responsabilidade em suas mãos. Àu revoir! Estou aqui e aí com você.
Abraços da impaciente*

• Obs.: impaciente porque não sei o motivo do paciente se chamar paciente, se todos são completamente impacientes...pacientes, comprovadamente, a única coisa que não é, é paciente.



Rose de Castro

A ‘POETA’

Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui