Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Sem intermediários, Fidel prá presidente! -- 13/12/2001 - 13:51 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em sua última viagem a Cuba, Lula-laite aproveitou para fazer uma vez mais a única coisa que sabe fazer bem na vida: lamber as botas de seu ídolo-mor que domina a Ilha com mão de ferro há mais de 40 anos.

Em foto publicada na última revista “Óia”, é patente a admiração que o antigo sapo barbudo tem pelo facínora das Antilhas. É verdade que Lula-laite tem agora um gosto mais apurado, o terno lhe cai bem, a barba está melhor aparada que nos tempos em que ainda trabalhava no ABC paulista, antes da atual fase de vagabundagem pelo País e pelo exterior. Porém, seu olhar servil, de ovelha hipnotizada pelo lobo do Caribe, não mudou nada nestes anos todos. Sua submissão só é comparável à do agitprop Jean-Paul Sartre, quando este também fez uma viagem de beija-botas ao tirano, antes de vir ao Brasil com sua companheira de mentirinha, Madame Bovoá.

Em recente viagem à França, Lula-laite endossou o protecionismo que prega Bové, agitador ruralista, que lá quebrou uma loja da McDonald’s e aqui ajudou a destruir uma plantação de soja da Monsanto, em Não-me-toque (que ironia!), Rio Grande do Sul, durante o Petetour (Tour do PT), no final de janeiro deste ano, quando esquerdistas e terroristas das FARC e do IRA foram convidados para um regabofe pago pelo PT local. Vale dizer, pelo erário gaúcho.

Lula-laite, assim como o Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, são os mais esforçados aprendizes de feiticeiro da América Latina. Volta e meia, os dois admiradores do feiticeiro do Caribe lhe fazem uma visitinha, para troca de gentilezas e juras de amor eterno – entre uma baforada e outra de havana. Que de tão especial e tão a miúde teriam Lula-laite e Chavez para tratar com o longevo tirano?

Imagine, caro internetleitor, se Madame Roseana do Maranhão fosse fazer uma visita a Pinochet, caso Pinochet ainda governasse o Chile. Seria um bafafá monumental em toda a imprensa brasileira, um arranca-rabo sem tamanho e sem fim, a esquerda estaria rasgando o rabo com os dedos...

Porém, Lula-laite fazendo uma simples visitinha a Fidel é visto como sendo a coisa mais natural na imprensa da Terra de Macunaíma. Por que lançar um feiticeiro-mirim como candidato a presidente do Brasil, se temos o feiticeiro-sênior do Caribe, inegavelmente com uma experiência de bruxaria muito maior?

Sem intermediários! Fidelaite prá presidente!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui