Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->HOMENAGEM A UM CAMPEÃO DE SINUCA -- 12/04/2006 - 20:20 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HOMENAGEM A UM CAMPEÃO DE SINUCA
(Por Germano Correia da Silva)


Nas proximidades de dois municípios tradicionais situados no Vale do Paraíba, região Sudeste do país, havia um povoado que aos pouco ia se tornando conhecido devido à popularidade de um dos seus moradores.

Tratava-se de um jogador de sinuca, muito bom, tão bom que ninguém conseguia ganhar dele sequer uma partida.

A fama se espalhou pelas cidades vizinhas e alguém querendo desbancar o tal jogador, com pinta de campeão, teve a feliz idéia de promover um campeonato de sinuca naquele povoado que ainda não tinha um nome definido.

Foram quinze dias de disputa acirrada e não deu outra: ninguém conseguiu ganhar do "homem".

Terminado o campeonato, que, com certeza, renderam algumas vantagens para o lugarejo, um outro alguém promoveu um concurso para escolher o nome do povoado, que mais tarde se tornaria cidade.

Surgiram nomes os mais variados. Nomes de origem indígena, outros em homenagem a políticos influentes da região, mas, finalmente, o povoado recebeu o nome a que fazia jus, e ele foi dado em homenagem ao maior jogador de sinuca da região, sobretudo por ser ele um filho da terra.

Há quem diga que o nome dessa cidade foi dado em homenagem ao desempenho desse jogador durante todas as partidas que ele disputou, pois, quisessem ou não os seus adversários, ele sempre encaçapava todas as bolas, com tacadas certeiras e consecutivas, e não dava nenhuma chance para eles.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui