Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62267 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->FÉ NA HUMANIDADE -- 13/12/2001 - 01:57 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FÉ NA HUMANIDADE




Eu andava procurando motivos para voltar a acreditar nas pessoas. As últimas decepções com alguns relacionamentos me haviam feito perder quase completamente a fé na humanidade. Certo dia, porém, vi um homem cego tateando para atravessar uma rua, sem que ninguém lhe desse ajuda. Eu já ia me dirigir a ele para ajudá-lo, quando um cachorrinho que era levado pela coleira por uma elegante madame mordeu-lhe a perna, fazendo o homem gritar de dor. A madame olhou para o cego com um ar superior, e quando eu estava a ponto de confirmar minha descrença no ser humano, eis que o ceguinho tirou do bolso um biscoito e o fereceu ao cachorrinho, enquanto a madame se afastava arrastando o enraivecido animalzinho. Enternecido com a cena, pude ver que ainda havia boas almas sobre a terra. Dirigi-me então ao cego e tomei-o pelo braço para atravessar a movimentada rua, e enquanto o fazia aproveitei para elogiar sua bondade.
- Eu o estava observando, disse-lhe, e pude ver como, apesar de todas as suas dificuldades, o senhor ainda conseguiu ser gentil com o cachorro que o mordeu, oferecendo-lhe um biscoito!.
- Gentil? - respondeu o cego - eu estava é procurando a cabeça daquele filho da puta para enchê-la de porrada!!!

* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui