Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DOMINGO -- 13/07/2001 - 04:17 (Clenio Cleto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DOMINGO

Transcrevo o e-mail de minha amada amiga Ione, na íntegra.

“Cleto:
Sei que não está preocupado com a paixão pela Lu; paixão é para ser "curtida", nào é para causar preocupação; mas noto que ela "mexe "com você , e muito!!!
Você diz que nunca machucou o coração de ninguém e eu digo que isso nós nunca poderemos saber. Nunca sabemos quando a pessoa vai se sentir machucada, quando ela vai se sentir ofendida; é impossível sabermos quais serão as reações de uma pessoa diante de uma atitude nossa. Uma coisa é verdade, nós não ofendemos ninguém, a pessoa é que pode se sentir ofendida e assim acontece com todas as outras coisas e fatos da vida. Concorda?
Também não admito sofrimento por amor, pois sofrimento só pode existir "POR FALTA DE AMOR"!!! amor não faz ninguém sofrer, só a falta dele é que pode ocasionar sofrimento.
Você entende a diferença entre amor e paixão? há diferenças enormes entre esses 2 sentimentos. Amor pode ser, por exemplo, o que e Madre Teresa de Calcutá sentia pelos seus pobres e, por isso, os ajudava; ela não sentia paixão por eles, não estava apaixonada por nenhuma daquelas pessoas. As paixões são irracionais e violentas e podem ser direcionadas a vícios, jogo, drogas, mulheres e homens; as paixões, geralmente, destróem; o amor sempre constrói. O que acha disso?
É bom poder trocar idéias com você, por isso, responda dizendo o que achou.
Está fazendo um frio danado. Vou dormir. Tenha uma boa noite.
Beijo da Ione "

Bom senso, lógica, ponderação... Porém, podemos ser sensatos, lógicos e ponderados quando está em questão a paixão ou o amor? Será que esse sentimento que faz com que sejamos bons e generosos para com nossos semelhantes não provém de forças inerentes de nosso DNA, a ponto de nos ligarmos tanto a outra pessoa que sofremos por querer bem? É incoerência, mas, é o que acontece!
A libido, o tesão, é a atração visual das formas físicas do homem ou da mulher. Provoca o desejo sexual. A paixão, desencadeada pela libido, é o desejo de posse sexual a qual pode terminar após a primeira relação ou perdurar como uma lembrança agradável.
O amor, com ou sem tesão, da forma como é cantado, é doença mental, é egoísmo, é a escravidão da pessoa amada, é o ciúme, é a presunção de propriedade da alma do ser humano, é, enfim, ódio.
É claro que a paixão pode vir a ser violenta, mas, o amor sempre o é e sempre faz alguém sofrer.
Acordei e mergulhei na banheira de hidromassagem quase ao lado da cama, abrindo ao máximo todas as válvulas de água quente e fria. Fechei os olhos e senti o reconfortante efeito proporcionado pelo redemoinho violento e ruidoso.
A Lu acordou e rastejando sobre a cama atirou-se na água, encaixando-se, de costas, entre minhas coxas. Sua cabeça em meu peito, os braços apoiados nas beiradas da banheira, a pernas abertas, completamente relaxada, parecia que voltara a dormir. Longos minutos se passaram, por fim falou:
- O Dirceu espera a gente antes das l0 horas para irmos para Sorocaba, pegar o avião e voltar para Itaituba.
- Por que ele deixou o avião em Sorocaba? perguntei.
- A hélice do lado direito estava torta e ele veio trocá-la.
- Você viajaram 4.000 km com uma hélice torta? Não posso acreditar...
Um avião pequeno tem que fazer três escalas entre Itaituba e São Paulo e as chuvas são constantes sobre a Selva Amazônica. Essas aeronaves não possuem rádio nem fazem plano de vôo para decolar, se sofrerem alguma pane mecânica e ciarem dificilmente serão localizados.
- Combinei que você vai com a gente para trazer o carro de volta. Disse a Lu.
- Tudo bem, mas, eu posso ser consultado antes de traçarem meu destino?
Ela riu, beijou-me e saiu da banheira.
Começamos a nos vestir e, surpreso, notei que inacreditavelmente ela não queria fazer sexo, uma saideira. Mentalmente agradeci, pois, não estava em condições físicas ideais para tal “evento”.
Minha amiga Ione diz que um dia eu vou ter vontade de ter a Lu sempre junto de mim. Posso até sentir essa vontade, mas, e o estado físico? Que homem poderia suportar tanto sexo? Nesse ponto o homem, por mais machão que seja, é muito mais frágil, menos resistente, necessita de, pelo menos, 6 horas de intervalo entre atos.
Fomos para Sorocaba e assisti à decolagem do pequeno Csna. Fiquei observando aquela mancha azulada, diminuindo, até desaparecer entre nuvens, no horizonte.

E-mail: cletotexto@hotmail.com
-





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui