Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->*MAIS UMA ETAPA VENCIDA* -- 01/01/2009 - 19:41 (Sonia Nogueira - *sogueira*) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


*Mais Uma Etapa Vencida*

Mais um ano que atravessamos, nem sempre glorioso para todos. Temos a mesma essência, e mesma formação celular, a mesma origem, o mesmo final. Mas, nossas reações e comportamento variam de acordo com o grau de maturidade e controle emocional de cada.

Chegamos em 2009 cheios de esperança, como se a cada virada do ano viesse com um novo início ou uma revolução milagrosa que pudesse transformar a vida num passo de mágica. No entanto nós é que devemos mudar, caso os acontecimentos não tomaram o rumo que almejamos.

O homem fatiou o tempo em dias, horas, segundos, meses, para melhor situarmos nossa lida numa organização de espaço e estabelecer normas reguladoras das atividades. Porém tudo gira em perfeito equilíbrio independente da nossa vontade e das nossas angústias.

Hoje primeiro de Janeiro de 2009 o sol aqui da minha cidade em Fortaleza, apareceu radiante, cheio de vida como a anunciar uma nova etapa, isto é, mais um ano de buscas e projetos para nossos sonhos, se por ventura, no ano passado tudo tenha acontecido fora dos eixos da esfera por onde nosso projeto fracassou.

Para outros o mesmo sol, que apareceu rindo e promissor, revela-se com um desalentador de desencanto sem saber qual rumo tomar, numa rotina interminável. Nada mudou é apenas mais um dia, o cotidiano.

Realmente é mais um dia, que fará grande diferença se sentarmos para fazer um balanço, cobrar juros e correção monetária da nossa vida. Onde falhamos, porque não conseguimos como devemos revolucionar nossa capacidade criadora para sanar situações antes insatisfatórias.

O "Poetas Del Mundo" foi para mim um grande desbravador de mentes criativas, cada qual a seu estilo, em prosa e versos. A literatura precisa de escritores que fomentem em seus textos a paz, o amor, a sustentação do nosso planeta, a limpeza da organização governamental, a vida digna dentro do processo evolutivo, onde modernidade, sabedoria e dignidade não percam o rumo e andem pelo mesmo trilho, de mãos dadas.

Um ano novo para você Luis Arias Manzo, fundador do grupo Poetas Del Mundo, Delasnieve Embaixadora da paz e a todos os colegas do Usina de Letras e leitores que fazem deste mundo dos saberes um grito, ecoando na mesma canção da paz.

Desejo neste ano, muito, sucesso saúde, amor e inspiração para que nossa luta nunca canse e a bandeira branca esteja sempre hasteada.

Sonia Nogueira *sogueira*


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui