Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MUDANÇA DE HÁBITO -- 07/02/2000 - 10:47 (Jefferson Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta semana um cinema da cidade reexibiu um filme que eu já tinha visto há algum tempo atrás. Então, num fim de tarde fui ao tal cinema rever o filme, pois era um filme que eu tinha gostado muito. Paguei a entrada na bilheteria. Peguei o ingresso e entrei. Quase duas horas de projeção. Saí satisfeito pela oportunidade de ver outra vez aquele excelente filme que me tinha emocionado tanto. Um filme de atores excepcionais e de um diretor maravilhoso.

Depois de assistir ao filme, fiquei pensando, e me dei conta de um fato interessante. Desta vez, eu paguei o dobro do preço pelo ingresso. Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Ora! Era o mesmo filme, os mesmos atores, o mesmo diretor e a mesma história. Até o nó que senti na garganta, seguido de uma lágrima numa cena mais comovente foram os mesmos. Acho que até o lugar que sentei foi o mesmo. A única diferença, foi o preço do ingresso, que eu paguei. Paguei o dobro do preço por um filme que eu já tinha visto.

Pensei comigo mesmo: quando for assim, isto é, quando houver uma reexibição de um filme, o ingresso deveria ser o preço de quando foi na primeira exibição. Pois, não houve introdução de nenhuma nova matéria-prima na composição do filme que justifique o aumento do preço do ingresso, como aconteceria se fosse um outro produto. Não houve a produção de um novo produto, ou seja, eu não adquiri um produto novo. Bem...isso só são conjecturas sem importància.

Tenho certeza que, mesmo pagando o dobro do preço, valeu a pena ter assistido ao filme. Porém, depois disso, decidi mudar o hábito de ver o mesmo filme duas vezes. Resolvi esquecer tudo aquilo, e voltei para casa só relembrando as cenas do filme que me comoveram tanto.

Horas depois, já em minha casa à noite, liguei a TV em um desses canais por assinatura. Foi bem na hora que estava começando um filme. Não pude acreditar! Fiquei revoltado. Ali, na minha frente, e sem que eu precisasse pagar coisa alguma, estava começando o filme que eu horas atrás fui ver no cinema, e que eu já havia visto antes e que me emocionou muito.

Era o mesmo filme, os mesmos atores, o mesmo diretor e...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui