Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UMA RESPOSTA A NINGUÉM... (NOBODY) -- 22/11/2001 - 21:22 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No dia 14 de julho de 2001, comecei a receber uma série de e-mails, aos quais respondi. Mas, ao final, descobri que o autor das mensagens não estava recebendo a resposta, e que outras pessoas também se haviam enganado como eu. Hoje, estou publicando, como uma ajuda aos outros que poderiam ser enganados também.

Vejam abaixo a série de mensagens mal escritas:


"De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sábado, 14 de julho de 2001 16:47

Mensagem referente ao texto O CONQUISTADOR - Cartas.

você SE ACHA MUITO ESPERTO ? FIQUE SABENDO QUE O PESSOAL DA USINA TA DE OLHO EM VOCÊ, fica clicando o dia todo para atingir os primeiros lugares. para de ser desonesto, você ACHA QUE COM POUCOS MESES, PODE ATINGIR OS PRIMEIROS LUGARES. SÓ SE FOSSE UM FENOMENO. TE CUIDA, VOCÊ pode ate ser processado. a usina vai mudar, e desonestos como você, NÃo terÃO VEZ.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: domingo, 15 de julho de 2001 23:23

Mensagem referente ao texto - autor.

você É A MAIOR FRAUDE DA USINA, COMO PODE UM TEXTO COM MENOS DE UM MES, SER LIDO POR MAIS DE 500 PESSOAS?SERIA BOM SE FOSSE VERDADE. VOCÊ é caso para psiquiatra. a quem ta querendo enganar? logo terá teu castigo. e todo esse trabalho será em võo.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: domingo, 15 de julho de 2001 23:56

Mensagem referente ao texto O AUGE DO PRAZER - Erótico.

em dois meses , um artigo visto por 2,400 pessoas, cartas vistas por 430, erótico, ( por sinal pessimo) visto por 530,ainda redaçao testo jurudicos e redaçÃo !!! todos em primeiro lugar ou indo pra lá. em dois meses amigo. só você MESMO CLICANNDO O DIA INTEIRO PODE ATINGIR ESSA MARCA. O PESSOAL DA USINA TA DE OLHO EM VOCÊ. o sr Armagedom já sabe de vocÊ. é só aguardar.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: segunda-feira, 16 de julho de 2001 17:16


Mensagem referente ao texto UMA MÁQUINA ESPECIAL - Frases.

+ 1 HAI KAI EM P&B
o que quero, muito pouco
o que digo, ainda menos
o que quero dizer, NADA

SAUDAÇÕES USINEIRAS DE
MAURO BARTHOLOMEU


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: segunda-feira, 16 de julho de 2001 18:48

Mensagem referente ao texto O AMOR AO DINHEIRO - Frases.

o pior dos males é a desonestidade, principalmente quando se engana a si próprio.
pense nisso.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: quarta-feira, 18 de julho de 2001 18:19


Mensagem referente ao texto A CACOÉPIA E A EVOLUÇÃO DA LÍNGUA - Artigos.
Ô palhaço, para de publicar esses chaterrímos texto, acha que com essas porcarias o pessoal vai acreditar no seu falso placar ? se olha no espelho! Ô MEDIOCRE ! TEM CORAGEM DE OLHAR TEUS FILHOS NOS OLHOS ? Não existe crime perfeito. tua hora está próxima. a desonestidade intelectual é problema psicologico.

XXXXXXXXXXX

Quando fui verificar todos e-mails de Nobody, descobri que o primeiro deles era da nossa colega Milene Arder, SÓ QUE FAZENDO COMENTÁRIOS POSITIVOS A RESPEITO DE UM TEXTO MEU E DEVIDAMENTE "ASSINADO" EMBAIXO. MILENE, APENAS, SE ESQUECEU DE PREENCHER O CAMPO DE E-MAIL, QUANDO DEIXOU RECADO PARA MIM, PELA SEÇÃO "FALE COM O AUTOR", QUE APARECE EM TODOS OS TEXTOS DA USINA.

Como os recados seguintes não pareciam ter nada a ver com Milene, no dia 18 de julho, eu escrevi para ela, enviando todos os e-mails recebidos, para saber se haveria alguma confusão. E foi bom ter feito isso, pois as dúvidas foram esclarecidas.

Antes de receber a explicação da Milene, Resolvi contar o caso para a Simei Natércia e a Simei me disse: "Estou atônita, mas por mais incrível que pareça, eu conheço essa pessoa "NOBODY" (virtualmente). E posso lhe adiantar que é um dos poetas que mais considero na Usina. Por questão ética, vou resguardar mais detalhes. Fazia um tempão que ele estava sem me contatar mas ultimamente reapareceu. Veja bem: não estou fazendo "marketing" para ele, absolutamente! Só posso lhe dizer que é "um verdadeiro cabedal de conhecimentos", tem um "status" quase ímpar no Brasil e escreve com maestria.. É que já o conheço há bastante tempo; praticamente desde que coloquei meus textos no "site". Se você soubesse quem ele é, entenderia as minhas palavras...Será que uma pessoa poderia usar o e-mail de outra? Bem, é apenas um comentário... Vou ler com carinho o seu artigo, depois lhe escrevo, okay?
Um abraço literário, Simei."

*** Aqui é possível perceber, claramente, que quem quer escrever mantendo-se anônimo pode faze-lo, tanto para o "BEM", quanto para o "MAL"... E o que escreve para a amiga Simei deve ser um "admirador anônimo" cheio de boas intenções e de grande caráter.

Achei estranho também, porque quem escrevia para mim o fazia muito mal.

No mesmo dia, recebi a resposta da Milene. Ela me esclareceu que isso eram mensagem sem preenchimento do campo "e-mail". Mais que depressa, informei para a Simei que ela se havia enganado como eu. Creio que não fomos só nós dois.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

E o NINGUÉM prosseguiu com suas asneiras, cada vez mais agressivo, como o leitor pode ver na seqüência de mensagens exposta a seguir:


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sábado, 21 de julho de 2001 15:23

Mensagem referente ao texto UM PRÊMIO PARA QUEM DESCOBRIR OS SETE ERROS - Artigos.
ainda nÃO ACABOU O ESTOQUE DE SANDICES ? VOCÊ ESTÁ ATÉ SE REPETINDO..ALEM DE FICAR COPIANDO BASOFIAS DE PROCESSOS..... EITA POBREZA. JA SABEMOS COMO ALTERA SEU PLACAR. SUA HORA ESTÁ CHEGANDO.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: segunda-feira, 23 de julho de 2001 18:23

Mensagem referente ao texto A VERDADE FAZ BEM - Artigos.
é realmente ela faz bem, mas nem todos sÃO HONESTOS
e dizem a verdade. se a mentira tem pernas curtas, o mentiroso e uma aberação.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: terça-feira, 24 de julho de 2001 00:53

Mensagem referente ao texto PROVÉRBIOS DOS PROVECTOS - Frases.
esperto é quem tem um programinha que fica rolando os textos dias e noite.
se o malandro soubesse com é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sexta-feira, 27 de julho de 2001 00:45

Mensagem referente ao texto UM PRÊMIO PARA QUEM DESCOBRIR OS SETE ERROS - Artigos.
eita programinha bom esse seu, em dez dias quase 800 cliques. se você fosse tão bom assim, deveria está escrevendo no globo. me engana que eu gosto. quero ver você arranjar patrocinio, todos sabem da sua desonestidade.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sexta-feira, 27 de julho de 2001 19:55

Mensagem referente ao texto UMA MENSAGEM VIRULENTA - Cartas.
voce é um virus que infesta a usina. infestA DE DESONESTIDADE.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sexta-feira, 27 de julho de 2001 20:17

Mensagem referente ao texto REFLEXÕES DO DESCONSTITUINTE - Teses_Monologos.
voce é muito filho da puta mesmo. caso para internar no hospício.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sábado, 28 de julho de 2001 14:09

Mensagem referente ao texto RESPOSTA A MILENE ARDER - NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS - Cartas.
Você no mínimo faltou com a verdade. Falou para a senhora Milene que alguém não gostava dos teus textos. Isso é verdade. Mas não é tudo; eles são chatos, longos, muitos são apenas técnicos, além de medíocres é claro. O principal você não falou para ela; O que mais questionei foi o tempo que você está na usina, “pouco mais de três meses” e já tem um texto com quase três mil vezes lido. Figurando nos primeiros lugares em quase todos os temas da usina, com mais de oitocentas visitas por texto. Isso é praticamente impossível. Sou leitor da usina desde da sua fundação. Os melhores escritores nunca conseguiram isso nem em um ano. Seria você um fenômeno? Cheio que não! Você está acima da própria estatística de visita geral da usina. Quem conhece um pouco de internet e informática sabe que existe um programa que fica clicando dia e noite num texto só. Isso explica que alguns textos teus tem quase mil visitas, e outros Tem apenas três ou quatro, no Máximo dez. essa seria a sua média real. Estou mandando esse texto também para essa senhora Milene, para que ela saiba a verdade.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: quinta-feira, 16 de agosto de 2001 18:10

Mensagem referente ao texto A VIDA É UMA COMPETIÇÃO - Frases.
jÁ VAI COMEÇAR A DESONESTIDADE DE NOVO.


De: Nobody
Para:
Assunto: Usina de Letras -- Contato do Leitor
Data: sexta-feira, 24 de agosto de 2001 08:21

Mensagem referente ao texto - autor.
em menos de quatro meses o senhor entre os 05 primeiro
e com vários artigos entre os 10 primeiros de cada
tema. alguns em primeiro lugar... esse programinha que você ARRANJOU
é muito bom. e sua honestidade aonde fica? você É Tão burro
que coloca justos teus piores trabalhos. sabendo-se que de bom não em nenhum. sã chatos
e copiados de outrem. enquanto isso outros trabalhos só têem algumas
lida, oito ou dez. fracamente senhor. logo vai está em primeiro lugar.
seria bom se fosse real.peije-se senhor.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Após tudo isso, resolvi publicar, para que quem ler o relatado não se engane com "Nobody"... ao qual não adianta responder, pois o remetente não receberá o e-mail, nem este retornará a vocês.

Agora você, “NINGUÉM”, com certeza deverá ler isso também:
Sei que você lê muito meus textos. Como eu não sabia da realidade, dei resposta a cada um dos seus e-mails até 18 de julho. Até parece que você fica o dia inteiro acessando a Usina do hospício onde deve estar. Só quero que saiba que eu fiz com que as pessoas vissem mais os textos que eu imagino conterem alguma coisa de construtivo para os leitores. Ainda não me acho desonesto, nem considero que esteja cometendo a MAIOR FRAUDE. Em outubro, eu tinha uma página com DUZENTAS MIL VISITAS, recebendo uma média de MIL por dia. Recomeçou do zero após uma troca de provedor. O que eu quiser que as pessoas vejam muito, deixo exposto ALI. É esse o segredo do meu alto número de visitas. Eu não me daria ao trabalho de ficar visitando meus textos milhares de vezes. É muito mais eficiente utilizar um meio para que os outros o façam por mim. Minha página de literatura mostra a lista de todos os meus textos da Usina.
Por esses dias, eu pus um banner no topo do BHBUSCA (www.bhbusca.com) com um gif animado do fumante, remetendo ao texto DEZ RAZÕES PARA NÃO FUMAR E FICAR DISTANTE DOS FUMANTES. A minha intenção é que muita gente conheça as conseqüências do vício e os benefícios de se manter distante dele. Com certeza você está percebendo o aumento do número de vistas desse texto. Isso está ocorrendo, porque os que acessam o BHBUSCA vêem a elaborada figura e vão ler o que está escrito sobre o vício. Eu mesmo não estou tomando tempo com isso.

Há uma porção de pessoas cujos textos estão sendo muito lidos. Talvez até estejam fazendo o mesmo que eu, e não acho que sejam desonestos. Eu até enviei uma mensagem aos responsáveis pela Usina de Letras informando que eu estava ajudando a divulgar a Usina, mas pararia de fazer o que faço se eles achassem isso inconveniente. Como não tive nenhuma resposta, considerei que nem deram importância a isso. E, uma vez que acho que estão dando uma bela oportunidade a todos nós de divulgar o que pensamos, continuo mostrando meus textos e a Usina de Letras.

Tenho recebido muitos elogios sobre vários textos meus, assim como algumas oposições ao meu pensamento. Tenho respondido a cada um. Fico feliz quando as pessoas acham importantes meus textos e não me preocupo quando alguém os detesta.


QUEM TIVER UMA PÁGINA E QUISER TORNÁ-LA CONHECIDA, com pouco custo, pode ter um BANNER NO BHBUSCA ou no BHSEXO.

Atenciosamente,

Freitas



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui