Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Grande com tromba felicidade desponta. -- 15/04/2004 - 21:45 (sandra ethel kropp) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oswaldo era um hipopótamo dos mais pesados. Morava num pequeno zoológico com mais alguns animais. Dividia sua jaula com mais dois hipopótamos. Havia um laguinho disponível para que eles se refrescassem, mas os pés de Osvaldo não tinham forças para desloca-lo vinte metros.
Sentia-se excluído do grupo, porque seus amigos entravam e saiam da água. Só o que ele sentia era vontade, muita vontade. Ficava triste e só.
A movimentação diária das crianças e adultos que visitavam o local não o animava. Mas também impediam que os funcionários do zôo reparassem que ele estava triste, porque sempre havia gente olhando e admirando a beleza dos animais.
Uma jaula ao lado, a dos elefantes, era daquelas que mais atraia gente. Lineu era um elefante grande, com uma tromba maior ainda. A tromba vivia invadindo a jaula de Oswaldo caso Lineu não se ativesse aos seus movimentos.
Lineu era alegre e barulhento, e de vez em quando sua tromba molhava todo mundo, inclusive Oswaldo. Lineu não podia controlar-se. Mas Oswaldo erroneamente pensava que Lineu estava provocando-o. Só porque ele não podia entrar na água.
Mas para que provoca-lo, se o elefante era ainda mais pesado que Oswaldo?
Mesmo assim Oswaldo se irritou, encostou a cabeça na grade que dividia sua jaula da de Lineu e começou a gritar alto.
Lineu respondeu, mexeu o corpo e sem querer sua tromba invadiu a jaula de Oswaldo.
Ele,com medo, desviou-se para trás num rápido movimento e caiu na água. Não chegou a ter tempo de olhar para onde ia.
Mas ele pela primeira vez conseguiu andar....e chegar onde queria: na água.
Ficou feliz da vida, banhou-se e compartilhou do laguinho junto com seus colegas.
Saiu da água e ficou pensativo. No fundo, Lineu é quem tinha com sua tromba assustado-o, mas sem provocação. E Oswaldo conseguiu por conta própria colocar o pé na água e acabar com sua tristeza.
Tudo graças a uma simples grande tromba que quase trombou com Oswaldo. Ele escapou a tempo, molhando-se como nunca imaginaria.
Oswaldo voltou a jaula, encostou sua cabeça e fez um gesto de gratidão. Depois, colocou a mão na tromba de Lineu, como quem faz um carinho. Ganhou uma nova habilidade: a de andar.E um novo amigo. Tão pesado quanto ele. E agora Oswaldo era tão alegre quanto ele, também.
Hoje as duas jaulas são fonte de felicidade. Tem bicho rindo e bicho molhando todo mundo. Oswaldo gostou tanto que não sai da água. Lineu coloca sua tromba livremente na jaula de Oswaldo, e o que mais gosta é ficar espirrando água naqueles que visitam o zoológico.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui