Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Tesouradas do João - XII -- 30/01/2006 - 09:21 (PAULO SERGIO RUSSO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tesouradas do João XII


O salão de João esteve lotado no último sábado, com a presença de várias celebridades...


1-) Horário de Trabalho – para bem atender à distinta freguesia, João informa que aos sábados está atendendo até às 19:00 horas. Não tem hora marcada, é por hora de chegada, nem tampouco tem fila especial para idosos. “Quem chega primeiro, senta e corta!”, garante João. Em alguns horários de pico, a espera é de até duas horas.

2-) Revistas Playboy – João mantém uma coleção de Playboy desde 1977, que fica escondida atrás do armário do caixa, localizado na entrada do salão. “Tem até a Playboy da Xuxa” diz João, embora eu mesmo não tenha a certeza de que a apresentadora dos baixinhos tenha saído nessa revista. Em todo caso, quem tiver tempo e paciência pode procurar no armário.....

3-) Revolta no Salão – um grande executivo do ramo imobiliário saiu revoltado do salão no último sábado. Teria solicitado um corte “aparado”, daqueles para acertar somente as pontas do cabelo e saiu de lá quase careca. Estava ameaçando chamar o seu irmão, famoso advogado de São Paulo, para processar o salão por danos morais... Mas Genivaldo, autor do polêmico corte, justificou-se: “Corto de acordo com a tendência da moda”. Mediante tal justificativa, o executivo se acalmou, mas promete que tão cedo não irá retornar ....

4-) Exemplo de Vitalidade – Enquanto aguardava a sua vez para ser atendido, o Senhor Antônio, de 83 anos, já citado anteriormente como um dos clientes mais antigos do salão, comentava a sua rotina: acorda às quatro e meia da manhã, caminha dois quilômetros e depois joga tênis até às sete horas. João, só de ouvir a conversa, ficou cansado, ainda mais ele que não anda a pé nem para ir no supermercado que fica em frente ao salão...

5-) Camisa Verde: João trabalhou o dia todo no sábado com uma camisa verde. Questionado se estava “virando bandeira”, já que todos conhecem sua paixão pelo time das praias santistas, João explicava que era uma homenagem à escola de samba “Camisa Verde e Branco” . Os clientes, que sabem que João do carnaval gosta apenas das mulatas, não engoliram a estória, e acham que houve mesmo distração do João na hora de se vestir com as cores do arqui-rival Palmeiras...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui