Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Autobiografia Esotérica -- 20/11/2001 - 22:08 (ANGEL DRAVEN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AUTOBIOGRAFIA ESOTÉRICA


Você já buscou no esoterismo conhecer mais sobre você? Pois é, eu tentei. Certa vez também acreditei que esses "papos esotéricos" poderiam me trazer algo, me ensinar algo a meu respeito. Quem sabe Cabala, Numerologia e essas "sabedorias milenares" não sabiam realmente algo sobre esta milenar alma inquieta chamada Esperance. E assim começou minha busca e meus papos esotéricos:

Uma conhecida numeróloga, que por coincidência(?) tem o mesmo nome de minha irmã, resolveu fazer um estudo(?) sobre meu nome:

Papo esotérico I: Meu EU INTERIOR, conseguido através da soma das vogais: 11
É o número do espírito, o valor que representa a natureza íntima da pessoas. Cifra do coração, que revela os desejos mais profundos.
O 11 é o número dos maiores líderes, de todos aqueles que atingem a fama em qualquer ramo. Um verdadeiro geninho! É capaz de criar um mundo só seu, cheio de fantasias incríveis. São ótimos confidentes do sexo oposto. Adora tudo o que é novo e fascinante. Quando é obrigado a encarar uma realidade desagradável, tende a sentir frustação e infelicidade, mas suas qualidades conseguirão sempre levar a melhor, fazendo-o novamente feliz.

Papo esotérico II: Meu EU EXTERIOR, conseguido através da soma das consoantes: 6
São as características aparentes, o sentimento que a pessoa desperta quando é apresentada a um desconhecido, e as particularidades visíveis da personalidade.
Sua principal característica é o equilíbrio. Tem muito senso de humor, é acomodado, gosta de viver em familia, com muita tranquilidade. São pessoas leais, efetuosas e sadias, além de serem muito seguras. Com muita capacidade de trabalho, seus êxitos podem ser duradouros e consistentes. Algumas vezes se tornam vaidosos e teimosos. Há perigo de serem perfeccionistas, chefes tirânicos e muitos convencidos. Ou o inverso, de serem pessoas alunadas, irresponsáveis que não se importam com os outros. Quanto ao sexo é a mais liberal. No amor deve se relacionar com 4, 8, 6, 1 e 2. Com o 3 não será um entendimento perfeito. Há afinalidade com o 5, mas deve evitar o 9 e 7 com quem se chocaria com frequência.

Papo esotérico III: O Número da Expressão, indica as atitudes, as tendências, a vocação, habilidade, capacidade e talento de uma pessoa, conseguido sei-lá-como: 8
Rudes, práticos, decididos e eficazes. São controladíssimos sem nunca terem um acesso de raiva. Bom senso para julgar. Gananciosos, edificam suas carreiras com esforço obstinado, trabalho duro, perseverança, tenacidade e prudência. Tendem a se mostrar impiedosos, mas por dentro possuem um bom coração, cheio de fantasias e extravagâncias.

Papo esotérico IV: O Número Pessoal, Número ativo, pelo qual a pessoa se distingue na sociedade, conseguido também-sei-lá-como: 3
Pessoa de energia criativa, versátil. É dinânica e empreendedora. Pode ser um excelente vendedor ou grande empresário. Sua mola propulsora para agir é o desafio. Tem um gosto natural pelo dinheiro e pelo sexo oposto. É dotado de muito talento e poder de expressão. É estável mas tem momentos de paixões súbitas e fantasiosas. Só na fase adulta encontrará a si mesmo, fazendo um balanço do seu passado. Não se abate com problemas e sempre tira uma lição dos próprios erros. Se dá bem com todos os números, sendo pouco recomendável sua união com o 2.

Papo esotérico V: O Número da Hereditariedade, é o grau de influência familiar, conseguido provavelmente pela contagem dos glóbulos brancos divididos pelos vermelhos: 5
Instabilidade é a marca registrada do 5. Ativo, intuito nato e um crítico perfeito. Apaixonado por aventuras e pessoas, seria bom se de vez em quando parasse um pouco para pensar.
Embora nunca tenha sido um bom estudante, se sobressai, pois vai direto ao que interessa. Extremamente sensual, o 5 é também nervoso, ágil, impaciente. Tem horror a rotinas e laços.


Papo esotérico VI: O número do Destino, conseguido só-Deus-sabe-como: 3
O número três como número do destino, garante que a pessoa terá sucesso e reconhecimento pelo seu proprio valor (até que enfim!).

Papo esotérico VII: Meu número através do apelido da época, que era "Angel": 1. Caso o número do apelido combine com a pessoa melhor do que o número de batismo.
Pessoa de caracter fortíssimo, capaz de conduzir o seu próprio destino. Inovador, com uma energia que nínguem consegue quebrar.
Não toma atitudes precipitadas. É criativo, organizado, agressivo e ambicioso. Raramente cultiva relações íntimas com alguém. As idéias são férteis e surgem com rapidez.
Se sai muito bem como escritor, artista ou coisas do gênero. Quem for do número 1 deve evitar relacionamentos amorosos com o 5 e 9. Se dão muito bem com 2, 6, e 4. Com o 7 o entendimento é dificil mas possível.

Não totalmente satisfeiro com o resultados dos papos esotéricos, fui em busca de um sábio oriental que me introduzisse nos conhecimentos do milenar Horóscopo Chinês. Acabei só encontrando uma curiosa oriental, que entre outras "introduções", me passou um levantamento de meu signo chinês:

Papo Esotérico VIII:
- Pelo horóscopo oriental você é de Serpente de Madeira, seu princípio essencial é Yin e seu ascendente é Rato.
- Serpente? Yin!? Rato?!? Que que isso tudo significa, eu sou um puta sacana?
- Também. Mas você é uma pessoa muito inteligente, amante da arte e do belo. Muito sério, responsável, ajuizado e que utiliza bem os conhecimentos que adquire.
- Muito obrigado.
- Sua extrema gentileza muitas vezes esconde segundas intenções, pois você é extremamente desconfiado. Gosta de aparecer e adora dinheiro. É convincente, fala muito bem e pode ser um excelente líder.
- Isto tá escrito ai ou você tá inventando? Que papo é esse de segundas-intenções, adorar dinheiro e desconfiado?
- Abrindo mão de sua ambição e do bem estar pessoal, você se torna mais humano e social, preocupado com a coletividade. Em compensação, Angel, você precisa que reconheçam seus feitos mais que os demais.
- Qualé, tá me chamando de carente?
- Não é isso. Sua liberdade intelectual facilmente o leva a ter idéias pioneiras, principalmente em atividades políticas, diplomáticas, psicologia, de julgamento, pesquisa e filosofia. O que nem sempre é bem compreendido.
- Isso é verdade, as vezes me sinto sozinho...
- Como Copérnico, Darwin, Edgar Allan Poe, Brahams, Picasso, John F. Kennedy e Martin Luther King, as pessoas de Serpente de Madeira são: sábias, cultas, cerebrais, intuitivas, sedutoras, complacentes, alegres, afortunadas, simpáticas, elegantes, discretas, educadas, compreensivas, intelectuais, calmas e decididas.
- Valeu...

Gostei desse papo de horóscopo, mas... ainda não era bem isso que eu realmente queira. Mas, acabei esbarrando em outra pessoa que era "introduzida", inclusive em outros horóscopos. E ele me entregou o seguinte relatório:

Papo Esotérico IX:
"No horóscopo Egípcio, é protegido pela deusa Maat, responsável pela Verdade, Justiça e Senso de Realidade.
Os atibutos destas pessoas são a capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia em volta de sí. Os protegidos de Maat têm um temperamento afável e simpático, além de grande senso estético. Sabendo utilizar corretamente o natural espírito de justiça que possuem, tornam-se famosos e muito queridos.
Compreendem muito bem os segredos da Natureza e conseguem viver com ela em total harmonia. Por precisarem da opinião de outras pessoas para se sentirem seguros, precisam aprender rapidamente a fazer a própria escolha sem interferência de ninguém, para poderem progredir. Como o Angel, são pessoas sábias e ativas."

Papo Esotérico X:
"Já os presságios do dia de seu nascimento indicam que você é uma pessoa humana e caridosa, não medindo recursos nem esforços quando a causa lhe parece meritória. Além disso, aplica sua imaginação altamente criativa em formas originais de expressão, sempre visando resultado prático e estético.
Ainda levando em conta o dia de seu nascimento, você é um pouco duro e autoritário na vida profissional, embora seja carinhoso e sensível com seus íntimos, aos quais dedica muita atenção. O seu humor é oscilante, influindo em suas atitudes."
O seu dia de nascimento é considerado bom do ponto de vista financeiro e, se usar adequadamente suas habilidades, nunca ficará sem dinheiro. Concentre-se nas decisões importantes, Angel, deixando os detalhes para os outros.
Você é uma pessoa independente, eficiente e com capacidade para liderança. Por isso, sua vida é agitada, gosta de discussões e assunto intelectuais, tendo grande tendência para a crítica, em virtude de sua personalidade exigente.
Seria bom, Angel, que exercitasse essa sua qualidade deixando que seu lado sensível e emotivo predomine na vida privada."

Papo Esotérico XI:
"Pelo horóscopo das árvores, usado pelos druidas da antiga Gália, você se assemelha ao Eucalípito.
O lado forte destas pessoas é a Inteligência. São criativas, dinâmicas e sempre estão envolvidas em projetos arrojados e inovadores. Embora você pareça ser muito calmo, mantém constantemente uma agitação interior que, por vezes, o torna contraditório.
No amor, como todos de Eucalípto, você tende a ser possessívo, mas pertence também a categoria dos observadores e realistas o que o leva à ótimos relacionamentos."

Papo Esotérico XII:
"Já pelo horóscopo Asteca, baseado na Pedra do Sol e seu ano de nascimento, você é regido por Tlaloc, o deus da Chuva que comanda a região Leste do céu. É um privilégio nascer sob sua tutela, seus afilhados são muito sadios. Eles enriquecem e vivem com muito conforto e abundância. (Por enquanto ainda não choveu na minha horta!)
Em função do dia e mês de nascimento, seu signo asteca é Chuva, um dos vinte signos da Pedra do Sol. Os homens deste signo são desembaraçados, dinâmicos e sedutores. São galanteadores natos e facilmente conquistam as mulheres. Eles amam a vida e procuram vive-la como se ela fosse uma inesgotável fonte de prazer. Geralmente concentram todo seu talento em setores comerciais, pois possuem grande poder de persuadir, são perseverantes e astutos. É compreensivo, pois o seu sucesso no mundo dos negócios.
É muito difícil satisfazer os nativos de Chuva, pois eles estão sempre descontentes e exigindo mais. Por este motivo, além de terem poucos amigos, as pessoas deste signo nunca param, mesmo que realizem suas conquistas."

Parei antes do Papo Esotérico XIII porque alguns diziam que dava azar, e tentei eu mesmo uma autobiografia (auto-descrição), nem um pouco esotérica. Tipo assim, anúncio de jornal:

"Rapaz alto, estilo arranhacéu inacabado; forte (não gordo, forte); cor ameba de escritório; olhos pretos de fuligem, mas castanhos de nascença; óculos (só 0,5 graus) com fuligem, dedos e poeira; um metro e oitenta em pé calçado, um metro e setenta e oito descalço. Solteiro por enquanto, 31 anos, seis meses e alguns dias de vida (sem levar em conta os nove meses de ansiedade). Não fuma (cachibo), não bebe (água), não vive pensando em mulheres (às vezes está com elas), não joga (conversa fora). Escreve mais do que escala; escala mais do que mergulha; mergulha mais do que veleja. Mas sempre escreve."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui