Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
72 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56428 )
Cartas ( 21156)
Contos (12574)
Cordel (9961)
Crônicas (22082)
Discursos (3130)
Ensaios - (8871)
Erótico (13328)
Frases (42863)
Humor (18224)
Infantil (3700)
Infanto Juvenil (2514)
Letras de Música (5461)
Peça de Teatro (1315)
Poesias (137722)
Redação (2905)
Roteiro de Filme ou Novela (1051)
Teses / Monologos (2384)
Textos Jurídicos (1918)
Textos Religiosos/Sermões (4608)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Big Bang -- 28/09/2008 - 15:23 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Na semana passada inauguraram uma máquina de fazer buracos negros e mini big bangs. Não entendo, ou bem são minis, ou bem são bigs. O pessoal da física, sempre tão confinado em seus laboratórios estava todo alvoroçado com seu brinquedo novo. Também pudera, algo com vinte e sete quilômetros é um brinquedo e tanto. Dizem que se trata da maior máquina jamais construída. Tudo isto para acelerar as partículas. Não sei por que tanta pressa, mas eu não entendo na disso. Parece que eles botam pra correr um próton para cada lado e depois, só de sacanagem, provocam uma colisão. No sul chamam isto de pechada de prótons. Aí vão contar os pedaços para ver se encontram algo novo. Não sei se meu amigo bombeiro está preparado para coisas assim, mas imagino que já esteja de plantão para embarcar a qualquer momento.

Mas há sempre alguém para dizer que está tudo errado, que será o final dos tempos, que seremos sugados por um buraco negro capaz de absorver em longos piconésimos de segundo todo o Universo. Sei não, se buraco negro sugasse tudo à sua volta não teríamos ninguém em nossas estradas. Pelo menos não deram liminar, soltando o buraco negro.

Pois esta semana ao que diz a imprensa o brinquedo estragou e o conserto deve demorar algo como dois meses. Não sei se isto é bom ou não, pode ser um sinal. Já que a justiça suíça não mandou segurar os físicos, a natureza deu um jeito segurá-los. Enquanto consertam podem pensar sobre a questão. Ainda há tempo.

Por falar em piconésimos, não posso deixar de render minhas homenagens ao velho professor e amigo Picofarad. Como todos sabem, pico significa algo muito pequeno. Este professor era assim, muito pequeno. Não bastasse a magreza de modelo anoréxico, era também muito baixo e por isso apelidado de picofarad. Um picofarad é exatamente dez na menos doze (0,000000000001) de farad – unidade de capacitância - que já não é grande coisa. Por outro lado, pico também significa um lugar alto. Deixa pra lá, mas fica a homenagem

Na semana anterior nosso querido Chavez expulsou o embaixador americano. Esta semana, o pessoal da Humans Rigths Watch, ou coisa semelhante. Pelo que entendi, Chavez mandou os caras para São Paulo, só com a roupa do corpo assim, sem mais nem menos. Acho melhor não ir lá por uns tempos.


Bom final de semana!


________________________
Quando tiver tempo veja também www.renatorossi.wordpress.com

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 4Exibido 256 vezesFale com o autor