Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AS CONCLUSÕES DE ALGUNS COLEGAS - ATEÍSMO E A BÍBLIA. -- 08/04/2003 - 08:02 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“Os leitores já tiraram as conclusões, Anticristo!

Creio que todos concordam com o internauta que, delicadamente, quis alertar-te de teu "triste papel"...

E ainda ousa citar "personas tão gratas". Como se Platão, Einstein etc. fossem de sua laia...

Nada surpreende, pois loucos assim já são de se esperar.

Haja vista esse seu "apelido de mau-gosto" que a ninguém convence.

Acorda, malandro!

Vai estudar mais um pouco, vai!

Caroline”

(Caroline Brás Rossi)





********************************************



“Muitas vezes se levanta contra a Bíblia a falsa acusação de que ela e contraditória.

Usualmente, aqueles que fazem tal acusação não leram a Bíblia; apenas repetem o que ouviram falar.

Alguns porém, encontraram o que parecem ser genuínas contradições, e isso os perturba.

As aparentes discrepâncias na Bíblia nos provam que os escritores eram realmente testemunhas independentes, nos casos de Mateus, Marcos, Lucas, Joâo etc...”

“Na realidade a Bíblia é um milagre de condensação. Contém informações suficientes para habilitar o humilde de coração a reconhecê-la como mais do que mera obra humana. Quaisquer variações que contém provam que os escritores realmente eram testemunhas independentes. Por outro lado, a notável unidade da Bíblia - demonstra sem qualquer dúvida a sua origem divina. Ela é a palavra de DEUS, não de homem.”

(El Cuervo, É “É A BÍBLIA CONTRADITÓRIA COMO PREGA O ANTICRISTO?”).

Veja-se VIDA – MORTE – IMORTALIDADE – RESSURREIÇÃO - REENCARNAÇÃO





********************************************





“Além de ser chato, é burrinho também...

Ele faz exatamente como os crentes fanáticos (seu oposto):

"Interpreta as Mensagens Bíblicas literalmente"

Ah... "literalmente, quer dizer "ao pé-da-letra".

(Yosha Devi Dasi, “Esse ‘Anticristo’...”).

Veja-se LINGUAGEM LITERAL E FIGURADA NA BÍBLIA





********************************************



“Talvez você ainda pergunte: - Ora, porque o Deus perfeito permitiria a ocorrência desses erros? Aí eu digo: - Ora, quem sabe Deus não tenha inserido propositadamente alguns erros justamente para afastar certas pessoas que não tem o mínimo interesse em servi-lo? (José Roberto Braz, “UM LIVRO ANTIGO, MAIS ATUAL DO QUE NUNCA... "A BÍBLIA"!).



********************************************



“Quando se fala que a bíblia é uma grande texto metafórico, se usa o pretexto de que ela pode ser interpretada de qualquer jeito. Então, não se deve preocupar se o que está escrito está certo ou errado, se funciona ou não, sempre se arranja um jeito de se fazer seus escritos perfeitos e coerentes.” (Renato Junqueira , “A jogada de quem lê a bíblia metaforicamente”).





********************************************



“Li o seu currículo, diz-se profundo conhecedor da bíblia (não concordo). Pelo que escreve conhece pouco ou quase nada. Quando define a fé, define ao contrario, não porque eh anticristo, mas porque não tem fé (analisa segundo a sua filosofia).

Seus escritos sào BANAIS, RIDICULOS, GROTESCOS E ESTAPAFURDIOS. Quem pensa como você devia guardar só para si pra não fazer papel de idiota.

(Grandes pensadores e críticos definem gente como você de retardado "DAQUELES QUE BEBERAM AGUA DE PARTO QUANDO NASCEU"

Peça pra mamãe e pro papai ler os seus escritos e eles lamentarão aquela fatídica noite de amor.

Me dói dizer isso a um ser humano, perdão, mas tinha que dizer.

Bye" (El Cuervo, “Contato do Leitor” – e-mail).

Veja-se OS GRANDES PENSADORES E OS QUE PENSAM EM EXCESSO



********************************************



“Os leitores já tiraram as conclusões, Anticristo!

Creio que todos concordam com o internauta que, delicadamente, quis alertar-te de teu "triste papel"...

E ainda ousa citar "personas tão gratas". Como se Platão, Einstein etc. fossem de sua laia...

Nada surpreende, pois loucos assim já são de se esperar.

Haja vista esse seu "apelido de mau-gosto" que a ninguém convence.

Acorda, malandro!

Vai estudar mais um pouco, vai!

Caroline”

(Caroline Brás Rossi, “És mesmo bobo, heim, Anticristo!”).

Veja-se também O ANTICRISTO É UM BOBO...



********************************************



Que bom saber que não estou sozinho na minha luta incansável (mas já me cansando) contra o dogma!!

É uma pena que os ateus no mundo sejam apenas a fatia de 5% da população mundial. Algumas vezes penso que é por isso que o mundo está nesta situação!!! (Renato Junqueira, “Carta ao Anticristo”).



********************************************



“A suposição de que somos conduzidos por seres sobrenaturais formou-se no cérebro do homem nos seus primórdios e permaneceu inquestionável por tanto tempo, que parece ter-se incorporado ao código genético, tornando esses seres imaginários uma necessidade humana. Ademais, o Cristianismo trouxe todo um condicionamento doutrinário capaz de inibir o religioso de aceitar elementos comprobatórios de seus equívocos provenientes do pensamento primitivo. Destarte, ele faz tudo possível para negar o inegável e justificar o injustificável” (João de Freitas, “Condicionamento Religioso”).



********************************************



“O que poderia ser tema de discussão é a existência de Deus (isto é, se fosse o caso de encontrar um ateu honesto no Usina de Letras - já que também é impossível argumentar com um palhaço desonesto, e os textos ateus publicados recentemente comprovam isso).

A propósito, creio que as discussões sobre religião deveriam ficar restritas somente aos sábios, com exclusão em bloco de toda e qualquer "argumentação" atéia. Também incluo no rol dos excluídos os crentes menos esclarecidos, os que não sabem respeitar as crenças alheias, pois sempre terminam num bate-boca estéril - para a felicidade dos próprios ateus.

Já fui ateuzinho militante, e sei que é inútil argumentar com essa gente... Aliás, o melhor conselho que já recebi foi no sentido de ignorá-los e nunca retrucar, para que não tenham oportunidade de blasfemar ainda mais.

De minha parte, quando encontro um ateu, mando logo tomar no rabo e me sinto muito bem.”(Eduardo Cândido, “Sobre os ateus na Usina”).

Veja-se VAMOS NOS CURVAR DIANTE DOS SÁBIOS DESTE ESPAÇO



********************************************



“Típico do pensamento dogmático: responder as idéias dos outros com ofensas, sem procurar achar bons argumentos de refutação.” (Renato Junqueira, “Réplica à carta para sr. Ateu”).



********************************************



"DE RESTO, COMO SE TRATA DE MATÉRIA ASSAZ DELICADA, consabe-se que não é prudente mexer no assunto SEM LHE DEVOTAR EXTREMO CUIDADO, tanto como se sabe qual é infelizmente o grau cultural daqueles que chegam a ponto de martirizarem-se para obter efeitos de domínio milagroso. A sua interpretação é quase nula e submetem-se apenas ao peso da tradicional religioSIdade sob a qual foram nados, criados e desenvolvidos." (Torre da Guia, “Deus ?!... É uma conveniência para efeito anódino...”)



********************************************



"O homem mítico, sofrendo os efeitos das causas naturais e sem justificativas convincente, transferiu essas causas para um Supremo e Onipotente Causador e as gerações subseqüentes, cada uma a seu modo, deram a essa Causa Primeira, variados nomes e formas. Estava criado, por eles, (suas últimas criaturas) o seu Supremo Criador. Ele detinha todo o Poder. Concretizado o primeiro intento, faltava agora, ao homem, já místico, criar um Mediador entre o agora Senhor Supremo e sua última criação... O homem. Esse Mediador tinha de, forçosamente, ter uma origem divina, porém ter vivido e convivido entre os homens. Tendo origem divina teria livre trânsito com o Supremo Criador e tendo vivido entre os homens, teria toda a credibilidade necessária, para representá-los. Esse Mediador de origem divina, também, detinha o Poder e tendo sido homem e vivido entre os homens, poderia intercambiar esse Poder. Estava finalmente, criado pelos homens, o Mediador. O homem agora, religioso teria de criar homens Santos que pudessem, com a ausência física do Mediador, lidar com o sagrado e consagraram alguns, dentre eles, para este mister. Estava criado o Ministro do Poder. Esses Ministros destinados a lidar com o sagrado, agora ordenados pelo Mediador, podiam ordenar outros ministros que lhes fossem inferiores. Estava criado o Administrador do Sagrado e através dele o Poder, transferido/doado pelo homem, ao Criador Supremo, poderia retornar ao homem. O Homem passa a ser mero cumpridor “das determinações supremas”, se eximindo da responsabilidade do Poder." (Geber Rhomano Accioli, "A Religião Perfeita).



********************************************



"A justiça, a bondade divina, como habitualmente concebidas pelo indivíduo humano, são mitificações convenientemente alimentadas pela mente, para evitar adentrar-se pela fronteira do desespero em suas aflições existenciais.

Isso cria de uma certa forma no ser, uma esperança permanente de uma realização que nunca será atingida, mas que lhe permite assim viver toda a sua curta existência.

Em decorrência do mesmo fato acima, a criação dessa divindade bondosa e de poder infinito, é uma outra abstração, originada pelo medo que toda criatura sente, diante da sua finitude como elemento físico. Assim, a criatura, criando o seu próprio criador, o que é de certa forma paradoxal, sente-se como que protegida pela eternidade, o que seria outra concepção (a eternidade) que a maioria dos indivíduos é incapaz de assimilar, devido às limitações que possui, decorrentes do seu atual estágio de desenvolvimento mental" (Pedro de Souza Silva, REFLEXÕES-1)



********************************************



SE VOCÊ QUISER FALAR COM O ANTICRISTO 2000

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui