Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Diante da TV, pipoca e coca-cola, isso é a América! -- 04/04/2003 - 11:25 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tento imaginar como os americanos se comportam diante do sofrimento dos iraquianos. Será que sentem desprezo pelos franceses, ódio a Saddam, remorso e pena em doses mínimas para não se sentirem culpados pelo erros da guerra cirúrgica que vitimam civis? Ou será que, por julgarem estar fazendo a coisa certa, nada sentem, apenas se instalando confortavelmente em suas poltronas para assistirem às cenas da guerra editadas pela CNN, com pipoca e coca-cola, como se estivessem numa sessão de cinema?



Na verdade não chega a ser chocante se for esse o sentimento e o comportamento da grande maioria dos americanos, um povo que ama a liberdade, a fraternidade e a igualdade a tal ponto que, para defender esses valores supremos e caros a toda a Humanidade, apoiam entusiasticamente a invasão do Iraque pelas forças militares norte-americanas, certos de que, no final de tudo, as mães iraquianas que perderam seus filhos, os filhos iraquianos que perderam os pais, ou mesmo o extermínio de famílias inteiras, terão valido o gasto de bilhões de dólares dos cofres americanos, que muito bem poderiam ter sido usados para acabar com a pobreza ainda existente nos EUA.



Para esses americanos, tudo vale a pena se a alma não é pequena, e muito mais se ambição que move essa alma americana for maior que os indignos interesses das nações que guerreiam apenas por conquistas materiais, como ouro ou petróleo.



Deus salve a América!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui