Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O DIAMANTE HUMANO -- 08/07/2008 - 18:32 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando nasceu, a estrela da manhã brilhava imponente no firmamento. Cresceu rodeado por todos os cuidados e foi polido, dia após dia como a pedra mais preciosa.
Nos estudos não chegou a brilhar conforme as expectativas dos outros. Dava para o gasto. Nas profissões escolhidas apenas conseguiu sobreviver com salários quase dignos. Nos relacionamentos não chegou a encontrar a felicidade tão sonhada. Mas fez o que foi possível para parecer que assim fosse. Tinha nos olhos e na alma um brilho todo próprio, o que lhe fazia viver com muita intensidade. Tinha sonhos e ilusões como todos têm mas jamais se empenhou em construir castelos nas nuvens. Os pés sempre estavam no chão e pouco importava quem dele gostasse mais ou menos. Queria sim era brilhar no seu espaço, independente dos paradigmas que o cercavam. Passou pela vida como a maioria passa e quando partiu, decepcionou logo de cara os "papa-defuntos" porque seu pedido era para ser cremado e suas cinzas atiradas ao mar.
A mulher e os filhos atenderam prontamente o primeiro pedido. Já o segundo, acharam uma ofensa em contribuir para a poluição. Decidiram transformar suas cinzas num belo e brilhante diamante. Acertaram em cheio! Brilhar era o sonho dele e agora, poderia brilhar e eternizar-se. Porque dizem que "só os diamantes são eternos" - depois da alma humana, é claro. Hoje, segue brilhando num belo pingente que a viúva faz questão de usar diuturnamente. A vida passa, os homens partem. A maioria se consome pela própria Terra. Outra parte, se permite ao vento carregar suas cinzas e alguns hoje, podem se dar o luxo de virar um "diamante humano". A ciência de tudo é capaz mas só a divindade é quem pode avaliar nosso brilho durante esta rápida passagem por este estágio.
* Veja mais em www.columbianews2008.blogspot.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui