Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Nem mas, nem meio mas... -- 17/09/2005 - 09:23 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Tadeu - Ó Toninho, está seguramente provado que o tabaco dá cabo dos pulmões e mata. Cuida de ti, pá. Olha pra isso: cinzeiro cheio de beatas, duas embalagens vazias e a terceira já vai a meio. Larga os cigarros Toninho, estás a matar-te.

Toninho - Claro que estou, aos bocadinhos e muito devagarinho, suavemente e ao mesmo tempo a sentir um prazer do caraças...

Tadeu - Toninho, ó amigo, escuta-me: vou ficar sem ti e isso para mim tem algo de insuportável...

Toninho - Ah... Tem?! Então deixa de andar de carro, vende-o, e eu deixo de fumar...

Tadeu - Mas, mas... Vender o meu rico carrinho?... Era o que faltava!...

Toninho - Pois, não ligas absolutamente nada às estatísticas. Pior, sequer pões bem em mente como ficam os gajos que não fumavam e se enfiam pelas paredes dentro e uns contra os outros...

Tadeu - Ah... Mas...

Toninho - Nem mas, nem meio mas. Essa cambada que se bate com unhas e dentes contra o tabaco, além de constituir uma corja de imbecis, sequer raciocina - e agora não te rias - que, enquanto estou com os pulmões cheios de fumo do tabaco, não os encho com o dióxido de carbono, e esse, sim, mata que se farta. Mais, mata e depois quando se faz a autópsia, se o gajo tiver os pulmões castanhos do fumo, claro, dizem que foi do tabaco. Vão eles lá atacar um negócio monstro. Entendes, Tadeu ?!...

Tadeu - Ena!... Pelo menos, como tenho sério respeito pelos outros, vou pôr um dístico bem visível no meu carro: ATENÇÃO, ESTA MÁQUINA PODE MATAR.

Toninho - Não podes. Tens de tirar licença e vais ver que a cambada não autoriza...

Tadeu - Mas...

Toninho - Nem mas, nem meio mas, porra !

António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui