Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Jurídicos-->PADRE QUEVEDO: APOSTO 10 MIL DÓLARES -- 02/10/2005 - 20:35 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







“APOSTO 10 MIL
DÓLARES COMO TIRO
UMA FOTO IGUAL”



O polêmico padre Quevedo acredita
que nos fenômenos sobrenaturais
há sempre o dedo dos vivos


CRISTINA CHRISTIANO

Famoso por provocar polêmicas, principalmente em torno de fenômenos sobrenaturais constatados pelos espíritas, o Padre jesuíta Oscar Quevedo, de 73 anos, não acredita que a imagem tirada do túmulo de Chico Xavier seja uma manifestação do médium. Para ele, trata-se de mera casualidade, provocada por reflexo no vidro. O padre, que também é parapsicólogo, diz que pode tirar uma foto semelhante e aposta US$ 10 mil com quem duvidar.

Na opinião do Padre Quevedo, fenômenos sobrenaturais não existem. “Afastem os vivos 50 metros de distância dos locais onde ocorrem esses fenômenos que, aí sim, vamos ver se os espíritos aparecem mesmo para se manifestar”, desafia. Segundo Quevedo, milagres só acontecem na Igreja Católica. Ele cita a existência de 2.000 corpos intactos expostos no mundo, como os das santas Bernadete e Catarina, além do sangue de São Genaro. Para o padre, não há vida após a morte, e os espíritos não voltam à Terra – mas ele diz que as pessoas ressuscitam 21 dias após a morte.

DIÁRIO DE SÃO PAULO – O senhor acredita que o vulto encontrado na foto tirada do túmulo de Chico Xavier seja uma manifestação do médium?
Padre Oscar González-Quevedo –
Já participei de dois debates com o espírita que tirou a foto e demonstrei que se trata de mera casualidade. O túmulo tem vidro na frente, que reflete não só a imagem da estátua de Chico Xavier, como a de outras pessoas e a de plantas que estão atrás do fotógrafo. Apostei dez mil dólares que tiro a mesma foto, mas ele (Oswaldo de Godoy Bueno), além de não aceitar meu desafio, ainda me atacou.

DSP – O senhor acredita que os espíritos podem se comunicar com os vivos?
Padre Quevedo –
Nós podemos nos comunicar com os mortos sim, por meio de oração. E os mortos que nos vêem também podem fazer a mesma coisa, orando para que Deus faça um milagre para eles. Mas um morto reaparecer na terra, nunca.

DSP – Como o senhor explica a existência de fenômenos sobrenaturais, como cartas psicografadas por Chico Xavier?
Padre Quevedo –
Em primeiro lugar, afastem os vivos a mais de 50 metros de distância do local onde aconteceram os fenômenos e coloquem câmeras de vídeo em toda a parte. Aí sim vamos ver se os espíritos aparecem mesmo para se manifestar. Se a caneta se levantar nas mãos de um médium que estiver a mais de 50 metros distante de mim e conseguir escrever a minha letra, dou dois mil dólares a ele.

DSP – Então por que a ciência se interessa tanto por esses fenômenos?
Padre Quevedo –
Fenômenos de efeitos físicos, como levitação, objetos arremessados ou casas mal assombradas, são provocados pela energia da mente. Não há nada de sobrenatural nisso. A Parapsicologia é a ciência que mais estuda isso.

DSP – O senhor acredita na existência de vida após a morte?
Padre Quevedo –
Segundo os espíritas, a alma se desencarna do corpo. Então como eles podem falar que um espírito desencarnado pode reaparecer na terra, com roupa ou voz iguais a de uma pessoa que morreu? Entre a morte clínica e a morte total levamos 21 dias. Depois, ressuscitamos. Não existe alma sem corpo. À medida em que nosso corpo vai sendo destruído, vamos trocando de matéria, ressuscitando. Quando Cristo ressuscitou, a última matéria que foi crucificada se transformou em corpo glorioso, espiritualizado.

“Afastem os vivos a 50 metros
do fenômeno para ver se o
espírito aparece mesmo”


DSP – Os milagres existem?
Padre Quevedo –
Sim. Milagres realmente comprovados cientificamente, que superam as forças da natureza, só existem no ambiente divino. Deus só revelou uma religião. A Igreja Católica é a única que tem registrado milhares de milagres. Hoje, há dois mil corpos intactos, flácidos e com cheiro agradável, expostos no mundo todo. Entre ele estão os corpos das santas Bernadete e Catarina, além de corações de pessoas bondosas, mãos de caridosos e o mais famoso de todos, o sangue de São Genaro, que desde o século 16 se liquidifica diante dos fiéis.

DSP – Por que o senhor acredita que os milagres só acontecem no ambiente católico?
Padre Quevedo –
Porque só existe um Deus e ele não pode assinar o milagre em doutrinas contraditórias. Se não acreditas na doutrina que eu prego, acredite no milagre que eu faço. Está na Bíblia.

DSP – Há alguma coisa no espiritismo ou na religião evangélica que o senhor desacredita?
Padre Quevedo –
Sim. Os evangélicos dizem que as imagens feitas pelas mãos do homem seriam coisas do demônio e os espíritas cultuam os mortos.

DSP – Existem doutrinas que exploram a fé?
Padre Quevedo –
Muitas. Você já viu pastor exorcista ou médium procurarem pessoas iguais a eles na hora em que estão doentes?

Fonte: “Debate: IMAGEM DE CHICO XAVIER/Aposto 10 mil dólares como tiro uma foto igual”, DIÁRIO DE S. PAULO, São Paulo (SP), domingo, 01/02/2004, página A11.


________________________________________


“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui