Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para ZumZumMel -- 11/11/2001 - 17:53 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada ou Prezado ZumZumMel,

Creio que você está me confundindo com outra pessoa. O teor da sua mensagem não me chocou, tampouco me criou problemas: procuro sempre entender as pessoas. Devo-lhe esclarecer que é o meu princípio responder às mensagens, cartas, telefonemas que são a mim dirigidas com um elevado grau de educação, sempre despojado de pretenção e arrogância. Aliás, esses dois últimos adjetivos jamais fizeram abrigo na minha personalidade. Agradeço-lhe por ter lido meus poemas e/ou textos no passado. Muito lhe agradeço também por ter divulgado o meu trabalho - leitores como você é que nos animam a continuar escrevendo, transmitindo idéias, trocando pensamentos. Não me recordo de ter recebido nenhuma mensagem sua, e olhe que tenho uma boa memória! Talvez, se a mensagem foi eletrônica, se você mandou-ma sem assunto, com alguma foto ou com anexo, eu a tenha apagado sem abri-la - protejo-me dos tantos virus que rondam a rede. Possa ser também que tenha sido uma das muitas mensagens que recebo para dar opinião sobre poemas e textos ou páginas pessoais. Devo-lhe confessar que são tantas que recebo semanalmente que não dá para respondê-las todas e não me sinto na obrigação de responder a esse tipo de pedido não solicitado. Não se estresse por tão pouco. Estresse é causa de muitas doenças e más vibrações. Tenho consciência, tenho entendimento dos intricados relacionamentos entre escritor/leitor, todavia não sei tudo, estou ainda aprendendo, como um ser humano inacabado, no alto dos meus mais de meio século de vida. Sei que não sou o máximo e nunca pretendi galgar tal altura. Escreva-me sempre que puder porque a coisa que mais gosto é de dar uma palavra amiga, e mesmo o ombro, para as pessoas que necessitam. Para mim, responder a uma pessoa é uma dádiva divina. Mas olhe: nada de agressões pessoais e de muita intimidade - sou da e pela PAZ, além de gostar de preservar muito a minha privacidade. Assim que seja oportuno para você, por favor, identifique-se.
Aceite um sincero abraço com a esperança de que esse mal-entendido tenha se clarificado.
Fernando Tanajura Menezes

====================================
Subj:Pretensioso!
Date:11/10/2001 5:34:24 PM Eastern Standard Time
From:ZumZumMel
To:FMenezes


Pretensioso!
O senho é um ser arrogante e pretensioso...
Eu costumava ler suas poesias e indicar para amigos, porém... o senhor que tem um ego tolo, pensa que é o todo poderoso...
Nunca nos respondeu... nem mesmo por educação...
Portanto estou me lixando para o que vc escreve, ou deixa de escrever...
Não o tenho mais em conta como um poeta...
escritor no minimo deveria se educado... e isto não convém ao senhor...
Gostando, ou não, do que estou falando... problema seu!
Teve o seu tempo para ser no minimo gentil...
Caso essas palavras tenha um entendimento em sua consciência,
se é que tens uma!
Nunca é tarde para se aprender.
Ou você pensa que é o máximo?
O senho em que às pessoas devem lê-lo sem resposta?

==============================================
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui