Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O que aconteceu no Maracanã? Acidente ou preciosismo? -- 08/05/2008 - 21:55 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que aconteceu no Maracanã? Acidente ou preciosismo?

Ontem (07/05/2008) aconteceu no Maracanã o que possivelmente o saudoso Nelson Rodrigues se vivo fosse diria: - A casa caiu porque os fantasmas que compareceram na partida entre Brasil e Uruguai na copa de 1950 resolveram voltar. Nós tricolores não gostaríamos de passar por essa vergonhosa tragédia!

É verdade, flamenguistas de plantão. O canto de "mamãe eu quero mamar" ou o "xororó" com que vocês riram dos botafoguenses vieram de volta como um bumerangue mortal. Nem o mais pessimista dos vascaínos acreditava que o Flamengo iria jogar fora a Taça Libertadores das Américas.

Não foi a preleção de Joel Sant´Ana que não conseguiu motivar os jogadores do Flamengo, mas a confiança demasiada de que tudo já estava resolvido. Os onze do Flamengo entraram em campo com salto Luiz 15 (esse é antigo, mas bem conhecido).
Levaram o primeiro gool e não entenderam o recado. Passados mais uns minutos e tomam o segundo gool. Voltam para jogar o segundo tempo ainda confiantes de que poderiam reverter o resultado ou fazer apenas um goolzinho e tudo estarias resolvido.

Mas a disposição e a paciência dos jogadores do América (México) foram abalando a confiança do Flamengo que não conseguia fazer o gool salvador. Faltando menos de quinze minutos para acabar o jogo, que ainda classificaria o Flamengo apesar do resultado desfavorável, aconteceu o que todos achavam improvável e até mesmo impossível; o terceiro gool do América.

Eu, assim como todos os tricolores, botafoguenses e vascaínos que gostam de assistir uma partida de futebol não acreditávamos no que estava acontecendo. O campeão carioca de 2008 caia perante o último colocado do campeonato mexicano, um time medíocre que não vencia há doze partidas.

Como bom tricolor de plantão, adorei o resultado! Digo que até torci pelo quarto gool acontecer. Pena não ter dado tempo!

Os torcedores (cerca de 62 000) saíram do Maracanã tristes e até chorando. Os jogadores não sabiam onde enfiar as caras. O técnico Joel Sant´Ana ficou abobalhado sem saber ao certo o que tinha acontecido. Mas ele cumpriu o seu papel e de nada teve culpa. Mas já pensaram se por infelicidade o novo técnico contratado, Caio Junior, tivesse a responsabilidade de dirigir essa partida infeliz e agonizante? Hoje, com certeza ele estaria crucificado na Rua da Gávea!

Sei que esse dia não vai ser mais esquecido pela torcida e jogadores do Flamengo, mas dias melhores virão... daqui há um, dois, dez ou quem sabe... vinte anos?

O avião para Tóquio foi ao México, voltou para o Brasil e ficou sem combustível sobre o Maráca. Resultado: Acidente de percurso!

Tchau flamenguistas!
08/05/2008
Paulo M.Bernardo
* Dia da maior ressaca flamenguista!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui