Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20034)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->*ONDE ESTÁ O AMOR, A PAZ?* -- 24/04/2008 - 15:12 (Sonia Nogueira - *sogueira*) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


*Onde está o Amor, a Paz?

Creio mesmo que amor é palavra mais escrita, nos romances e poemas, e mesmo na vida rotineira. Amo meus pais, meus irmãos, meus amigos, meu trabalho, amo a Deus...E quanto sofre estes genitores pela variedade de decepções que os filhos causam, quando irmãos se odeiam, casais que se traem, amigos que se desiludem, trabalho que escraviza, e Deus? Ah! O último em prioridade.

- Deus não olha para mim? Nada consigo.
- E fazes alguma coisa para agradar a Deus?
- Deus é ficção! Li numa entrevista de uma certa pessoa pública
- Então pensei...Esta pessoa é a invenção da ficção. Eu sou burra ou a pessoa é mais burra do que eu? Os dez por cento ou sete da minha inteligência é tão limitada assim ou é da outra? E a grandiosidade deste Universo, onde a terra é vista apenas como um grão de areia e nós apenas uma célula invisível e viramos pó... Complicado, vou voltar ao amor.

Onde encontrar o amor, é o desejo de todos, sem exceção. Amor verdadeiro, compartilhado, cúmplice, eterno... E já ouvi frases assim. Tu és meu eterno amor, e foi uma eternidade de doze meses; encontrei a rosa do meu jardim e todas as flores transformaram-se em espinhos; és o sonho da minha vida, e o sonho virou um tremendo pesadelo; não viverei sem você, e a vida deu uma reviravolta de cinco subsequentes; encontrei minha cara-metade, e não chegou nem a um quarto...

Complicado amar! Não sabemos amar? Não nos ensinaram a amar? Não temos exemplo de amor dentro do lar? Somos egoístas, individualistas, exigentes, seletivos, não sei. Só sei que é por falta de amor que vemos o mundo desmoronar a cada dia, como um redemoinho que arrasta em seu furacão todo que encontra e vai desabando progressivamente. É como uma colcha de retalhos, em cada pedaço uma história. Traições, mortes, separações de casais, cativeiros, invejas, usurpação do poder, vinganças, abandono de crianças e idosos, delinquências, roubos e furtos, estupros, adolescentes amordaçadas...

Se do ato de amar faz-se à multiplicação da espécie, deveríamos fazer do amor, a arma mais poderosa para uma vida saudável em nossa rápida sobrevivência, música para nossos ouvidos e deleite para esta passageira intransferível. A VIDA.

Amemos até o infinito, e nem o Céu como limite, para que seja a porta de entrada para os que fazem do amor sua bandeira e glória. Louvo aos que sabem amar!

Sogueira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui