Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Compro bodoque. Pago bem! -- 03/08/2004 - 11:09 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro amigo,

Compro estilingue com bolas de aço. Pago bem!

Até agora, só vi, pela televisão, pessoas de bem, candidamente, entregarem suas armas à polícia. As imagens não deixam dúvidas: cerca de 80 a 90% das armas mostradas diariamente são velhas, enferrujadas, algumas de valor histórico, outras fabricadas em fundo de quintal. Se houvesse um mínimo de inteligência nesse País, essas armas deveriam ser levadas a um museu, não à polícia, que, sabe-se lá o que irá fazer com elas. Armas de verdade, como fuzis e metralhadoras, utilizadas por traficantes, essas ainda não apareceram, nem irão aparecer. A bandidagem continua forte como nunca, ainda mais agora com o desarmamento da população.

Uma coisa simples as inocentes pessoas que entregaram seu armamento ainda não entenderam: quem mata é a pessoa, não a arma. Caim não precisou de uma arma de fogo para matar Abel. Será que logo também será feita uma campanha para que ninguém mais possa usar uma faca, um canivete sequer, mesmo dentro de casa? As “prateadas” gaúchas serão todas recolhidas também? E as “peixeiras” nordestinas? A Tramontina só terá autorização para fabricar facas e garfos de plástico?

No meio rural, com a bandidagem crescente do MST, os proprietários precisam se armar, não se desarmar – como pregam o deputado Grinalgo e outros impostores que desfilam de branco-louco pelas ruas com cartazes “sou da paz”. Bandido só respeita bala no bucho. Se os fazendeiros meterem bala na bandidagem que se autoproclama "sem-terra”, a turba irá pensar dez vezes antes de invadir e depredar propriedades.

Compro estilingue (também chamado de bodoque ou atiradeira) com uma caixa de bolas de aço. Pago bem. Quando eu era pequeno, era bom de bodoque. Como não pratico há décadas, preciso aprimorar a pontaria. Me ajude, amigo! Preciso urgente do bodoque!

A propósito: você que tem aí em casa um AR-15, por que irá entregá-lo à polícia pela bagatela de R$ 300,00 se os traficantes pagam 1000 pila???

Abraços desarmados,

Félix Maier



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui