Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Lula dança na Ilha Fiscal -- 01/07/2005 - 15:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Festa: Lula e Marisa no Arraial

O Globo - 30/06/2005

As denúncias de corrupção no governo e no Congresso não intimidam o presidente Lula e a festa junina da Granja do Torto está garantida. O arraial será amanhã, a partir das 18h, quando os convidados deverão comparecer vestidos a caráter, à moda caipira, e levando um prato de salgadinhos. No convite deste ano, há uma foto do presidente Lula e de dona Marisa vestidos de caipira, tirada no arraial do ano passado.


Comentário:

Como se vê, nada abala a vestal-mor de nossa nação, que de abafa-corrupção (engavetamento da CPI do Banestado, oposição à CPI dos Correios - no início) passou a se apresentar como o paladino da ética e da moral. A vestal grávida se comporta como se nada tivesse acontecido. Essa dança na Granja do Torto já está sendo chamada de "Festa da Ilha Fiscal de Lula". São esperados para a "dança da quadrilha" - além dos anfitriões - José Dirceu, Delúbio Soares, Waldomiro Diniz, Roberto Jefferson, Marcos Valério, José Sarney, ACM, Renan Calheiros, a secretária Fernanda Karina Sommagio, a cúpula do PT, PP e PL, e muitos outros mais. Cada par de quadrilha terá direito de fazer uma "pesca" durante a festa. Dizem que os sortudos poderão pescar, de debaixo da serragem (de toras da Amazônia abatidas ilegalmente) um pacote com mensalão...

A propósito: começa também hoje, dia 1º, a reunião do Foro de São Paulo, na cidade de mesmo nome, que vai até o dia 4 de julho. O Foro de São Paulo foi criado em São Paulo, em julho de 1990, sob os auspícios do Partido Comunista de Cuba (PCC) e do Partido dos Trabalhadores (PT). É um movimento neo-socialista latino-americano, planejado por Fidel Castro, para adaptação das esquerdas à nova ordem mundial após a desintegração da União Soviética. Seus líderes são: Fídel Castro (Cuba), Luís Inácio Lula da Silva, (Brasil) e Cuauhtémoc Cárdenas (México). Outros expoentes do Foro, seguidores da “Teologia da Libertação”, são o ex-padre Leonardo Boff, Pedro Casaldáliga (Bispo de São Félix do Araguaia, MT), Werner Sienbernbrock (Bispo de Nova Iguaçu, RJ) e Samuel Ruiz Garcia (Bispo de San Cristóbal de las Casas, Chiapas, México - um dos líderes do Ezército Zapatista de Libertação Nacional), além de Frei Beto, editor da revista "America Libre", do Foro, e Marco Aurélio Garcia, o "Barbaroxa" de Lula, cópia autêntica de Manuel Piñero (o Barbaroja), criador do serviço secreto cubano e do Movimento de Libertação Popular (Molipo), ao qual pertenceu José "Daniel" Dirceu. O Foro de São Paulo reúne partidos políticos de esquerda e movimentos terroristas como as FARC (Colômbia) e o MIR (Chile), e pretende "recuperar para o socialismo tudo o que perdemos no Leste europeu" - no dizer do Abutre do Caribe.

Assim, além dos "quadrilheiros" acima mencionados, poderão também dançar no Torto, neste final de semana, quem sabe, Fidel Castro, Hugo Chávez, alguns terroristas das FARC e do MIR, além do Barbaroxa brasileiro. Embora a reunião do Foro, que comemora 15 anos, se dê em São Paulo, a festa está garantida para todos, pois o Air Force Fifty One (Aerolula) poderá buscar os "quadrilheiros" na capital paulista. O único problema é que o Fifty One só pode carregar no máximo 16 passageiros, que precisam se juntar nos fundos da aeronave para facilitar a decolagem do brinquedo predileto de nosso presidente... (Félix Maier)






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui