Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É TUDO IGUAL SEMPRE -- 15/03/2003 - 21:43 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu havia escrito um artigo intitulado “PESSOAS MUDAM, AS COISAS PERMANECEM”. Depois, encontrei o artigo do Domingos chamado “PLEONASMOS”. Ambos expressamos considerações sobre a mesmice política nos nossos sucessivos governos federais. Mas, isso não é coisa só dos nossos dias.



No período imperial já alguém disse que “NADA É MAIS SEMELHANTE A UM CONSERVADOR DO QUE UM PROGRESSISTA NO PODER”. Por aí se nota que, infelizmente, em todos os tempos, os candidatos se colocam ao lado do povo para conseguir seu apoio; porém, uma vez eleitos, passam para o lado dos detentores do poder econômico e esquecem o povo.



Como disse o colega, parece que “nem o Zé Serra conseguiria fazer um governo tão parecido com o de FHC quando o Lula”. Os autos juros, que ele condenava, agora está elevando mais um pouco; as perseguições aos servidores público que o PT sempre impediu, está sendo implementada agora; O congelamento da margem de isenção do IR, que ele também abominava, agora está sendo mantido; a falta de reajuste dos nossos vencimentos, que eles sempre apontaram como inconstitucional, agora ele aprova; e vai por aí...



Mudam-se as cabeças, mas parece que o cérebro é sempre o mesmo. A nossa experiência histórica mostra que quem chega ao poder passa para o outro lado. Mas uma passagem tão rápida como essa foi assaz surpreendente! No final das contas, como teria dito o famoso Jesus de Nazaré, “o que tem ser-lhe-á dado e terá em abundância; mas o que não tem, até o que tem lhe será tirado.” O povo sempre leva a pior.



Há também a definição humorística de que “campanha política é um expediente democrático em que o candidato pede dinheiro ao rico para comprar o voto do pobre e promete a ambos defender um do outro”. E podemos dizer que é coisa séria.



Sai um, entra outro, a prática continua a mesma. O povo tem que continuar massacrado pelo baixo poder aquisitivo e os altos juros, para que não consuma muito e cause inflação.



Primeiro, vem o candidato “dos descamisados”, e acaba tirando as calças. Depois, vem o “social-democrata” e democratiza a miséria; em seguida, ganha a oposição, e o candidato do trabalhador mantém a situação, deixando o povo de calção na mão.



Veja LULA LÁ, VENDO AS COISAS POR OUTRO ÂNGULO









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui