Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UNS PROMETEM, OUTROS FAZEM -- 15/03/2003 - 21:30 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O cão que ladra não é o que morde. Assim é também em nossos governos. Quem promete muito faz pouco, e quem não promete faz. Mas o preocupante é que isso ocorre sempre em relação às coisas ruins.



Nas campanhas políticas para a primeira eleição após a redemocratização, surgiu o chamado “CAÇADOR DE MARAJÁS”. Em cima da perseguição ao funcionalismo público, tem um maciço apoio do populacho desinformado. Eu disse a alguém que disse ir votar nele (e votou) que, da mesma forma que ele perseguia os servidores públicos, iria faze-lo com todos os trabalhadores quando chegasse ao poder. Pouco tempo depois, o referido eleitor veio a concordar com o que eu lhe dissera. Mas sua pretensões de arrasar o serviço público não chegaram a ser satisfeita. Quase nada pôde fazer, assim como nem chegou a final do mandato.



Nas eleições seguintes, veio aquele que não prometia tanta coisa, como o cão que não dá tanta importância aos ladros. Mas esse, sim, sucateou quase tudo que era público e trouxe oito anos de rebaixamento e desmoralização do serviço público (Veja O GOVERNO QUE VOCÊ ESCOLHEU).



Terminado esse capítulo, chega aquele que parecia bonzinho, combatia as injustiças sociais, o sucateamento dos serviços públicos, os abomináveis congelamentos salariais, os altos juros que só favorecem aos expeculadores, etc. Dessa vez, a mordida parece grave. Além de manter baixos os vencimentos dos servidores públicos, seu primeiro plano foi propor o fim do direito da aposentadoria integral, que classifica como privilégio, sem levar em conta que o funcionário público paga o devido preço pro esse direito (Veja PREVIDÊNCIA - HÁ MUITAS COISAS POR TRÁS).



O pior da situação é que a metáfora do cão é válida para as coisas ruins: um promete fazer o mal e outro o faz; mas o bem, um promete e o outro não faz.







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui