Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
41 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57340 )
Cartas ( 21141)
Contos (12562)
Cordel (9921)
Crônicas (22034)
Discursos (3129)
Ensaios - (10122)
Erótico (13300)
Frases (42587)
Humor (18105)
Infantil (3679)
Infanto Juvenil (2462)
Letras de Música (5460)
Peça de Teatro (1314)
Poesias (137553)
Redação (2898)
Roteiro de Filme ou Novela (1050)
Teses / Monologos (2384)
Textos Jurídicos (1918)
Textos Religiosos/Sermões (4585)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Uma Verdade Inconveniente... Verdade Mesmo? -- 19/11/2007 - 22:45 (Ivo S. G. Reis) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Uma Verdade Inconveniente - Verdade Mesmo ou Marketing Político Ecológico?


O Documentário "Uma Verdade Inconveniente", apresentado recentemente pelo ex-candidato a Presidente dos Estados Unidos, Al Gore, tratando sobre os perigos do aquecimento global, tem sido muito comentado pela crítica internacional. Com base nele, o cineasta Davis Guggenheim produziu um filme de mesmo nome, que tem sido aclamado pela crítica, recebendo várias premiações.

O material original, em vídeo, mostra o que está acontecendo com o clima, em função da poluição, bem como os novos desastres ecológicos que ocorreriam no planeta e tem sido aclamado como obra de inestimável valor, pelo alerta que faz à humanidade e conclamando-a a despertar a sua "consciência ecológica", pressionando os governos mundiais a adotarem medidas que visem a estancar o aquecimento global, que já estaria ocorrendo.

Mas o assunto gerou polêmicas e algumas desconfianças. O que mostra, aparentemente reveste-se de uma contundente realidade, com capacidade para convencer até os mais exigentes críticos. A demonstração do derretimento das calotas polares, comprovadas por fotos/filmagens e as grandes catástrofes climáticas que têm assolado a Terra, são de uma convicção surpreendente.

No entanto, uma dúvida ficou no ar e o debate foi levantado: O vídeo teria propósitos sérios ou seria apenas uma "jogada de marketing político", com apelos ecológicos? Al Gore seria novamente candidato a Presidente dos Estados Unidos, um "Presidente preocupado com questões ecológicas"?

Procure o vídeo "Uma Verdade Inconveniente", no YouTube, veja-o, pesquise, leia mais sobre o assunto, e decida você mesmo!





Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui