Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Adinah e nino -- 12/02/2004 - 11:03 (Débora Avelina Felipe) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez uma montanha encantada, tomada por seres diferentes e bizarros. Todos que moravam perto dela sabiam de sua lenda. Os moradores diziam que lá tinha cão-gato, pato-galinha, menino-boi e meio mundo bizarro... Ninguém sabia o que acontecia lá, mas sabia-se que quem la entrava, não saía mais...
Num dia de sol, com muitas flores sorrindo na natureza, Aldinah e Nino estavam brincando no quintal de casa, quando de repente.... PUFFF!!!! – ai, que dor!
Aldinah caiu num buraco que ela nem sabia que existia... será que foi o senhor castor que o tinha feito? Ou seu pai, talvez... mas não quis dizer nada, apenas, parou de chorar, pisou forte no chão e continuou a brincar....
Anoiteceu e Aldinah foi dormir... Dormiu gostoso, com a janela aberta para ver as estrelas brilharem e a lua sorrir... Em seu universo, tudo era tão encantado!
Mas de manhã.... Que dor! Ai! Ai! O pé inchou, e doía que mal podia tocar... Sua mãe a viu gemer e perguntou logo que tinha acontecido.... Ela contou, um pouco sem jeito, afinal, ela sempre falava a verdade e dessa vez, tinha escondido que se machucara...
- Vamos ao Hospital - disse a mãe...
- Não!- disse Aldinah - Prefiro subir a montanha, lá tenho certeza que vou melhorar, afinal, minhas amigas estrelas irão me curar...
Sua mãe achou estranho, mas fez a vontade da menina... que poderia acontecer? E para piorar, ainda levou Nino, de companhia... deixou os dois lá brincando e foi terminar de fazer o bolo de chocolate para o lanche...
Mas algo aconteceu... Nino e Aldinah não voltaram para o lanche... Será que se esqueceram? Foi então buscá-los... Mas não encontrou... Ficou louca, pensando que alguma coisa terrível teria acontecido a eles, talvez a lenda dos vizinhos sobre a montanha fosse verdade...
No mesmo instante, Aldinah e Nino viram sua mãe e gritaram, o mais alto possível, mas ela não ouvia... Que será que aconteceu? Parece que ela sequer os via... Mas estavam ali, perto dela... Ao lado...
Então se sentaram numa pedra e choraram um pouco... Mas de repente, a pedra se moveu e, de um susto, os dois pularam para ver o que era...
Para sua surpresa, era uma menina-tartaruga que se assustou com a malvada atitude dos meninos em sentar nela... Onde já se viu! No Reino Encantado da Montanha, ninguém sentava numa dama!
Ela falou, falou, falou e os meninos sequer se moveram... Então, por não terem sequer pedido desculpa, foi embora remoendo alguma coisa...
Aldinah e Nino foram atrás dela, e descobriram que havia mais animais estranhos daquele jeito quanto mais subiam a montanha...
Nesse momento, até o pé de Aldinah não doía mais...
Mas de repente, eles ouviram um estrondo como de trovão... Uma fumacinha com cheiro de frango assado e diante deles apareceu uma mulher, estranha, vestida com roupas lilazes, misturados com fitas azuis e uma colher de pau na mão... Todos os seres a reverenciaram, com um ar de terror que saltava de seus olhos...
OH!!!! Quem seria aquela mulher? Será que eles deveriam se mostrar pra ela? Acho que não... e puseram-se a escutar o que ela dizia.
- Povo do Reino Encantado da Montanha, eu, a princesa Mira, a Malvada, declaro que, de hoje em diante, todos vocês vão se transformar em pessoas-sapos, para minha diversão! E soltou uma gargalhada tenebrosa que estremecia até o chão...
Os seres imploravam a ela, que não os fizesse sofrer ainda mais, mas ela, irredutível, dizia que não. E a mágica aconteceu. Envolvidos num pó brilhante que saía da colher, as criaturas foram uma a uma se transformando...
Não podia ser, como alguém poderia ser tão má assim... Aldinah e Nino não podiam acreditar! Resolveram então ajudar. Aproximaram-se de uma das criaturas bizarras e medonhas que fora transformada e perguntaram... onde mora esta mulher?
Ela disse que mira morava no castelo das almas, a beira do lago encantado de sangue, antigo lago encantado dos anjos... Ensinou-lhes o caminho e então começou a jornada de Aldinah e Nino...
Passaram por flores murchas chorosas, por céu negro cizudo, por estradas de lama dura... até que então avistaram o castelo. Olharam com cuidado e adentraram s i l e n c i o s a m e n t e... Passaram pela sala das pedras, pela sala de jantar dos monstros, pelo banheiro privativo onde ficavam as escravas reais até chegarem ao quarto azul-púrpura da princesa.. que lamento...
Viam então, dentro de uma caixa negra encima do criado que nada falava, a colher de pau encantada e, bem devagar, entraram no quarto, sem fazer barulho, pegando a colher com caixa e tudo.... Parecia que tudo daria certo, mas de repente... Ai! Alguém pegou meu pé... disse Aldinah... Acordando a princesa que, de um salto caiu da cama...
- Que fazem aqui? Devolva-me minha colher, pirralhos!
- Não, disse Nino, você não a merece! Você deveria ficar igual a eles, seus súditos,uma princesa-sapo!!!!
- Neste momento, o pozinho apareceu!!! Envolveu o quarto da princesa que gritava como louca... e a princesa que era feia, mais feia ficou, transformada em sapo...
- Oba!! Deu certo! Vamos ajudar o povo... Mas... Que criatura eles são? Eles não sabiam!
Foram então até uma criatura e disseram, com ar de que sabiam o que faziam... Colher mágica nós ordenamos que esta criatura vire criança e fale como nós! E zaz! Traz! Na hora aconteceu...
A pequena criança falou que todo o povo era humano como eles, com poderes mágicos, como os gnomos... Então disse que se eles quisessem, poderiam fazê-los voltar ao normal...
Então Aldinah e Nino disseram: Queremos! Que o povo volte a ser como antes... e aconteceu...
Houve festa o dia inteiro! Muita comida, muita alegria, muita gratidão... Mas foi então que Adinah lembrou-se da dor do seu pé e pediu que eles a ajudassem, pois estava doendo de novo... e pior, parecia mais inchado...
O povo então fez um chá com muitas ervas, e deram para Adinah tomar... e seu pezinho voltou ao normal rapidamente...
Mais que de repente, Nino gritou: Adinah! Mamãe deve estar preocupada, estamos fora por muuuuito tempo... Vamos voltar rapidinho!
Foi então que todo o povo do Reino Encantado da Montanha agradeceu e, mostrando-lhes o caminho, se despediram de Adinah e Nino...
Tudo bem que os dois irmãos levaram uma grande bronca de sua mãe, que se descabelava a sua procura, mas valeu a pena, por que no livro dos recordes de suas vidas, eles foram os primeiros a voltarem bem da montanha encantada...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui