Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U-zine (22) -- 09/03/2003 - 03:25 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O site tem vivido momentos de tensão à beira do insuportável. Tem a ver, é claro, com o MALDITO ranking dos mais lidos . Primeiro, alguém achou de implicar com o ULOW RANDAP, que, misteriosamente, mudou de nome depois de ter superado a nossa musa. Depois foi a vez do BRUNO CALIL FONSECA, contra quem pesa a acusação de ficar clicando os próprios textos [eu, em nome da minha saúde física e mental, prefiro não acreditar].



"Quem usa, cuida", diz um ditado muito antigo, o que torna menos complicado saber quem é o pachorrento que controla o fluxo de visitas à farta maçaroca do referido autor, hoje onipresente. Ainda bem que eu mesmo me contento com os leitores que tenho. E Deus já meu deu bastante, acho que em retribuição pela série "Teologia da Esculhambação", pois sei que Ele vibra pra caramba quando alguém não O leva muito a sério [cf. "Deus é Brasileiro", do Cacá Diegues].



O fato é que já vimos fenômenos bastante curiosos no site, gente que surgiu do nada e em coisa de alguns poucos meses já se aboletava lá no alto. Como já vimos gente desaparecer ou desandar lá pra baixo. E teve uma ou outra que partiu para carreira solo, com sites bem cor-de-rosa choque.



Temos observado também um outro fenômeno que é o da acomodação. Depois de atingir um certo patamar, os afoitos como que se aquietam, sossegam o facho, deixam de estar tão presentes e passam a adotar um tom de voz (sim, um tom de voz) mais macio, mais conciliador, mais condizente com o eu sei que não mereço, mas o público leitor assim o quis etc. etc. .



Bem, sobre mim mesmo, só vou repetir o que já disse antes: Tenho os leitores que tenho e isso me basta. Não fica chique assim?



Com vocês, o U-zine (22).



_________________________





1

"KLICK DOUGLAS" é ótimo! Sobre Ulow Randap, onde foi parar o "A" inicial? Fiquei sem chance de voltar a usar aquele meu tão caro "I love Randap". Ou estaríamos diante de uma incisiva propaganda subliminar: "U love Randap"?



_________________________





2

Vai levar um tempo danado até ficarem sepultadas no mais fundo da minha combalida memória essas musiquinhas marteladas durante o reinado de Momo. Não ad nauseam apenas, mas até a gente destripar mesmo o mico pra valer. Mais duro será suportar cada fênix que, doravante, chacoalhando as cinzas, torne a alçar o seu vôo.



_________________________





3

Um pai manda a filha pesquisar poesia no usina e a pobrezinha fica exposta a publicações eróticas de JFP. Saiba o papai, que, para uma garotinha de 12 anos, há coisas bem mais perniciosas no site. Sobretudo em poesias .



[Quer um conselho? Não deixe a pimpolha entrar em cordel , tá? Por nada neste mundo!]



________________________





4

Como já disse um poeta, é sempre bom cercar-se de Cerquize. Cf. "Para você" ( letras de música ) e "Fome Zero" ( poesias ). Vou até colocar o CD "Léguas", do grande FELIPE CERQUIZE, pra tocar.



_________________________





5

Na indústria da pornografia, atrizes se escolhem a dedo e atores, a palmo - diz a piada. Por aqui, nada de fita métrica para medir fazeres ou frases, nem nos convém a pecha de uma produção literária por quilo .



[Por falar em quilo, em certos casos o conceito de obra ganha novos e incomensuráveis contornos (hehehehehehe).]



_________________________





6

Não posso dizer mais I love Randap (hehehehe), já que ele tirou o A de Aulow . Mas, com a massa, ululo nesse U love Randap que o novo nome inspira. No mais, tenho os leitores que tenho. E isso me basta.



[Sério, Randap, você consultou uma numeróloga?]



_________________________





7

Não há trocadilhista ? Foda-se, tanto melhor. O que me atrai, em Randap e outros menos lidos do que ele, é justamente o que não tem (ou dispensa) classificação literária. Gosto dos saltos mortais.



[Quanto à acusação de Ulow estar a repetir uma fórmula de sucesso, que com o tempo tende a se desgastar, diria que não fica nem chique virar galinha de granja, mesmo que passasse a botar dois ovos de ouro por dia. Quanto a Joyce, bem, Joyce é Joyce, não é mesmo, meu caro Gus Patere?! É bom começar pelo "Retrato do artista quando jovem" ou pelos contos de "Dublinenses". Não façam como eu, que já caí de boca nos fragmentos do "Finnegan s Wake". Agora, para encarar o "Ulisses", comprar primeiro um Houaiss é uma boa pedida. Outra boa dica seria procurar ler primeiro a tradução brasileira feita pelo Guimarães Rosa, isso mesmo, sob o título de "Grande Sertão: Veredas".]



_______________________





8

Dos versos populares (de quem?) aos joyceanos deleites (Gus & Ulow), das carícias laudatórias (Kless & Milene) aos chochos muchochos de muchachos muy machos, o quadro ainda pulsa.



[Às vezes acontece, são momentos de pura luz. Entrei e me deparei com o quadro inteiramente voltada para uma discussão literária. O pano de fundo? Ah, o pano de fundo era a obra de James Joyce.]



_______________________





9

A inexistência de trocadilhistas , no sentido em que existem contistas, cronistas, romancistas etc., foi sustentada, ontem, por um crítico que vai se notabilizando como zepedrista ´(existe?).



[Cheguei a pensar em ZPAdista", mas achei usina demais como invenção vocabular. De fato, eu não saberia classificar boa parte do que as pessoas aqui publicam como literatura. Acusar o Ulow de estar usando de um estratagema para ter mais leitores é esquecer certas cartinhas indecorosas que nos são impingidas como se literárias fossem. Até o crítico acima não mencionado, ele mesmo, costuma publicar textos bastante estapúrgios.]



______________________





10

O La Niña , o furacão Milene Arder, sopra furioso como nunca dantes dos 2 lados do Atlântico e faz bambear ébria Torre solitária, já que as Torres Gêmeas, ai!, essas não existem mais. Autora e musa, a fênix chacoalha as cinzas e torna a alçar vôo. 12 ocorrências nas páginas de entrada.



[Depois de ter redigido esta nota, alguém chegou a publicar uma estatística estarrecedora. Não tem pra ninguém. La Niña es mismo fuego en la ropa!



______________________





11

Que falta de modos! Onde já se viu, merda esmagada , checheca de prostituta no melhor site do gênero?! Não vai klessê nunca? Está na hora de desenvolver algum dom .



[Alguém já me disse que esse cara não merece tanta atenção. Eu digo que sim. Ou melhor, não é que ele merece, ele precisa, que é uma outra coisa. Não custa nada ser um pouco altruísta, ajudar pessoas com ‘pobrema’ e evitar coisas ainda piores por aqui. Depois não adianta chamar o sr. Waldomiro, querer botar o Exército no quadro , essas coisas.]



_____________________





12

O Zocca adianta o expediente. O coelhinho da Páscoa já saltita e se arrebita por aí. E o bichinho é liso! Só não me vão escrever Rabbitt. É Rabbit.



[Quem me ensinou que é Rabbit " e não Rabbitt foi o erudito e elegante GUS PATERE, que alguém, em idos tempos que já lá se vão, tentou ver mancomunado com a entidade ZPA, essa esmaecida.]



_____________________





13

Vixe! A coisa aqui tá preta!



[Foi um momento trash. Nem sei como descrevê-lo. Entrei no quadro e senti uma espécie de calafrio. Estava literalmente preto de tanto texto, e texto sério. Juro, o quadro estava quadrado, esturricado de seriedade empostada. Pensei que já iam tomar alguma iniciativa para implantar de vez o capitalismo no site, ou declarar apoio ao Bushinho.]



_____________________





14

Pô, neguinho tá só colocando hoje, né não? O que tem de colocação aí abaixo é uma enormidade. Pfui, saltei de banda, meu.



_____________________





15

Ô Kless, teu logotipo está uma gracinha! Fui o primeiro a conferir a tua safra mais recente. Destaque para: "Nada viu, quando afundou sob fritos de "nada, nada, nada!" [E eu aos gritos de "sic, sic, sic".]



_____________________





16

"Oito sanguessugas estavam grudadas na nuca do ditador." CAMARADA DEUS é uma reportagem do Die Zeit on-line sobre os últimos dias de Stálin. A primeira parte está em teses e monólogos .



[Já saiu a segunda parte também. Ainda vou dar uma garibada no aportuguesamento dos nomes russos. Por acaso, está todo mundo falando do CAMARADA STÁLIN pra todo lado. Na BRAVO, por exemplo, tem um artigo do Sérgio Augusto. Já vi que Stálin leva acento, que se escreve KRUCHEV e não KRUSCHOV. Quando ao nome verdadeiro do Stálin, uau, é impronunciável de qualquer maneira. O Sérgio Augusto só pisa no tomate ao dizer que Stálin quer dizer homem de ferro . Esse homem entrou por conta dele.]



_____________________





17

Será que Deus segura um trem desembestado como esse? Enquanto eu traduzia uma resenha dos "Contos dos Irmãos Grimm", deve ter acontecido mais um fuá e mais um apagão. Toca juntar os caquinhos, né não?



[Outro momento trash. Entrei no quadro , que acabara de ser esvaziado, mas ele já abrigava o resultado de cinco ou seis ejaculações precoces consecutivas, ou seja, uma porcaria daquelas que a gente bem conhece. De quem? Ora, vocês sabem. E ele ainda gritava "Estou com Deus". Pode? Só pode ser influência do Bush. E tinha papinha caída pra todo lado, babador sujo grudado nos arquivos, uma lameira!]



____________________





18

Por falar em contos de fadas, que situação a desse cara, não? Dá pena. Será que teve algum trauma muito sério na infância? Sofreu muita judiaria? Só pode ser isso.



[Quem? Ora, vocês sabem.]



____________________





19

Por que tanto barulho? O usina vê surgir mais um fenômeno editorial, só isso. Já convivemos com números bastante impressionantes, não é mesmo? Agora, que pachorra a desse anônimo que controla as visitas!



[Às vezes, mas só às vezes, eu primo pela elegância. Neste caso, no entanto, é por outras razões que prefiro não citar nomes. Vai que o meu esteja incluído (hehehehe)!]



____________________





20

Acabo de publicar a terceira parte da entrevista concedida por LENI RIEFENSTAHL, a cineasta do Reich, a Hilmar Hoffmann, presidente do Instituto Goethe (em artigos ). Em teses e monólogos , a segunda parte de CAMARADA DEUS.



[Já nem me lembrava mais dessa entrevista. Por acaso, um dia destes vim a encontrá-la entre os meus textos em andamento. Faltava traduzir a terceira parte. Agora está. Só falta ter leitores.]



___________________





21

O Jônatas Protes me mandou uma dica de site (ou blog): http://www.eraodito.blogspot.com/ É do escritor Marcelino Freire, autor de "Angu de Sangue". Além de narrativas dele próprio, o blog traz outros autores, dicas literárias, links interessantes. Mesmo que nada disso interesse, o design é fantástico. Vale a pena conferir.



___________________





22

Poxa, eu não sabia que tinha aparelhinho pra clicar. E eu aqui com a a minha tendinite se agravando. Com esse sem-nome ocupando o quadro inteiro pra cuidar do CALIL, o Dom Kless deve ter batido em retirada.



[Se o Dom Kless desaparecer, desaparece o U-zine, eu acho.]



___________________





Até mais. Se o quadro de avisos , é claro!, ainda existir. Se o site, ai!, ainda existir.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui