Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM DOCE DIA -- 21/09/2017 - 09:46 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Doces eram os pensamentos naquele sábado.

E pra combinar, resolvi fazer um um mix de gelatinas e flans com doce de abacaxi.

Não é uma simples delícia de abacaxi, que se encontra nos sites de receita.

Aquela teria de ser uma sobremesa especial e agradar meu paladar diferente.

Seria encontrar, o equilíbrio entre o doce e a acidez do abacaxi, quebrada pelo açucar.

Eu adorava isso, e é claro, além de agrandar meu corpo, satisfazer meus doces pensamentos.

O fato é que, passei no mercado, comprei tudo que precisava e mandei ver.

Na verdade, o tempo era para descansar, dormir ou algo parecido, mas a vida, vai além de muito trabalho, e descanso.

Entre os prazeres que a vida oferece, cozinhar é um deles. Não a comida do dia a dia, essa também dá prazer, mas, uma coisa diferente, um doce, um bolo, isso é gostoso, e, se de toda forma não tiver quem aprecie, aprecio eu mesma, fechando os olhos, quase em êxtase quando aprecio uma iguaria equilibrada em sabores.

Preparei o flan, as gelatinas, e o doce de abacaxi, quase em forma de geléia, com pedacinhos bem pequenos.

Algumas horas de espera, e pronto.

O prato em minha frente, uma bisnaguinha de chantily, e todo o prazer daquele momento.

Não gosto de doce. Chega a ser hilário, depois de um texto desse, mas é verdade.

Nesse dia em especial, além do corpo, a alma precisava ser adoçada, uma questão de sobrevivência.

Os dias difíceis, merecem um sopro de paz, e não há melhor que um belo doce gelado de abacaxi, pra suavizar as coisas.

Melhor que esperar das pessoas, carícias e delicadezas que não chegam, cumpro eu mesma a missão de me agradar, de forma simples e doce, vivendo docemente os melhores momentos da vida.

Assim é o doce, na minha existência.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui