Usina de Letras
Usina de Letras
111 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM TREM PARA O SUCESSO -- 11/11/2007 - 04:07 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM TREM PARA O SUCESSO

(Por Vera Linden)

Eu gostaria muito que houvessem mais trens no Brasil. E, por certo haverá.Sempre confio muito nas minhas idéias e desejos.Muitas coloco em prática e são sucesso.Acredito em mim e no bem coletivo.Haverá um dia, que seremos exemplo e graças as benditas gerações, que posso ver estão melhores, que as anteriores. E, fomos muito semente para coisas boas. Gosto de mostrar minha cidade, meu estado e meu país, como lugares que acontecem coisas boas. O bem e a prosperidade vem de cada um de nós. A corrente aumenta a cada dia. Há um trem, limpo, agradável e ecologicamente correto, que liga São Leopoldo à Porto Alegre e que irá até novo Hamburgo.Neste trem vejo um Brasil bonito, feito pelo povo que estuda, trabalha e pensa em cultura.É lindo de ver aquela gente saudável, alguns até já na melhor idade, a lerem e lerem muito. No trajeto do trem ficam Escolas Técnicas,várias faculdades e três grandes universidades.Há os trabalhadores de crachás, há estudantes do Cetemp (uma ótima escola técnica), do Senai(escola da indústria, onde fui aluna e instrutora painelista e meus filhos alunos),a Escola Frederico Guilherme Schmidt (de eletro-eletrónica), a Universidade do Vale do Sinos -Unisinos, que forma advogados, enfermeiros padrão,professores, nutricionistas, engenheiros, arquitetos e assim vai. Amo andar neste trem.
Mas, o que me encanta são os artistas, jovens estudantes de teatro, poetas, atores que distribuem textos e poesias para manterem seu trabalho. Eles estão na luta. A R$ 1,oo pode-se ler boa literatura. A moça vestida de branco, uma enfermeira, lê a poesia sobre o "Namoro" e sorri pensativa.
Por isso, um pedido aos cineastas, poetas, cronistas brasileiros: "- Por favor, vamos mostrar este BRASIL bonito, que existe de fato ao mundo e não só esta imagem de "pobres coitados", de favela e de miséria, esta parte aí convém cobrar dos marajás politícos de Brasília. Vamos mostrar esta gente de verdade, que estuda, que trabalha, que luta e não deixa a peteca cair.
Chega de tanta demagogia e olhar para o POVO que faz, cria e constrói. Tenho orgulho desta gente e do meu país.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui