Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O SUCESSO DE JESUS CRISTO -- 05/03/2003 - 13:10 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Jesus de Nazaré, segundo os próprios seguidores, não foi o único que surgiu dizendo-se o Messias prometido pelos profetas. Houve vários outros, dos quais dois estão mencionados no livro de Atos dos Apóstolos. Mas só Jesus conseguiu convencer o povo mesmo depois de morto. A que se deve esse sucesso? Todos os religiosos afirmam ser por ser ele o verdadeiro messias. Mas há outras razões que eles desconhecem.



“Mas, levantando-se no sinédrio certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, acatado por todo o povo, mandou que por um pouco saíssem aqueles homens; e prosseguiu: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que estais para fazer a estes homens. Porque, há algum tempo, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; ao qual se ajuntaram uns quatrocentos homens; mas ele foi morto, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos e reduzidos a nada. Depois dele levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e levou muitos após si; mas também este pereceu, e todos quantos lhe obedeciam foram dispersos. Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará; mas, se é de Deus, não podereis derrotá-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus. (Atos, 5: 34-39).



Sabemos que o messias prometido não deveria ser o Jesus de Nazaré (Vejam O PREDITO MESSIAS E O CRISTIANISMO). Mas sua doutrina foi por demais atraente e agradou mais ao povo do que as promessas de Jeová.



Jeová prometia prosperidade, longevidade e vitória sobre os inimigos:



“Honra a teu pai e a tua mãe, para que prolongues teus dias na terra que te dá o Senhor Teu Deus”.



“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir,” (Deuteronômio, 28: 13).



“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos...” (Salmos, 91).



Jesus não prometia nenhuma recompensa aqui; dizia que seus seguidores iriam padecer neste mundo, mas teriam uma eterna recompensa no reino dos céus: “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna”. (Cf. Mateus 19:29).



Como as promessas de Jeová já não eram atraentes, uma vez que aquele povo tão valente estava sendo humilhado pelo domínio romano, a oferta de Jesus teve boa aceitação.



Morto Jesus, seus apóstolos fizeram uma grande adaptação dos textos aos fatos relacionados à sua vida e morte, conseguindo conquistar muitos adeptos. E, à medida que a doutrina atingia gerações mais distantes dos seus dias, tudo parecia mais verdadeiro, até que convenceram os imperadores romanos, abrindo caminho para o Cristianismo dominar o mundo.



POR QUE AINDA ESPERAM O FIM DO MUNDO?



A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui