Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Caros Amigos Cervejeiros. -- 15/05/2004 - 00:21 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros amigos, Edson, mineiro, Campolina, e LUMONÊ, caipira!

Eu, caiçara, junto-me a vocês na observação do ‘eclipse mental’ que às vezes ocorre por esta ‘terra brasilis’.

Algumas vezes temos sorte de acrescentar um oportuno comentário aos fatos que se desenrolam ao longe de nossos olhos e ouvidos e acertamos.

Com que cara fica agora aqueles que apresentaram o LULA como o grande vilão das liberdades neste país? Aqueles que apresentaram esta postura, politicamente correta adotada pelo presidente LULA, ao enfrentar uma provocação subsidiada pelo NYT e a quais pretexto.

Lógico que ‘pega mal’ expulsar um ofensor da presidência de nosso país, um ofensor da honra e conduta pessoal de Luiz Ignácio Lula da Silva, e da sua família.

Se foi exagerada a ‘reação’ do presidente protestando muito mais pela dignidade do cargo que por sua pessoa mais exagerada ainda foi a matéria, a montagem e o conteúdo da reportagem visto que para ser notícia de capa do NYT num domingo, ou a situação dos prisioneiros torturados no Iraque e Guantânamo já está resolvida pela imprensa norte-americana ou eles realmente estão apavorados com o crescimento da AMBEV e todo o show propagandístico de nossos marqueteiros que estão fazendo da cerveja algo capaz de desbancar as duas irmãs... Coca-Cola e Pepsi-Cola.

Qualquer um de mediana inteligência sabe como funciona uma redação de jornal, rádio ou televisão. Escolhemos a dedo o que falar e ‘mandamos bala’. Alguns são apanhados de raspão... Outros levam por ali um ‘tiro certeiro’ que os coloca à berlinda de quaisquer novos projetos municipais, estaduais, federais ou internacionais.

De nada adiantou Saddan Hussein dizer que não tinha armas químicas... De nada adiantou milhões de pessoas protestando mundo afora. Os jornais americanos estampavam que os soldados estariam protegidos (e na verdade estavam... desprotegidos estava todo o povo iraquiano e toda a população mundial aos caprichos de Bush).

Talvez, se alguém brindasse com uma cerveja a aventura que os americanos iniciavam com todo o furor pelo Iraque tivesse um desfecho diferente do que assistimos. Infelizmente, todos hoje podem televisionar e mostrar atrocidades ou um ‘chá das cinco’ entre Bush e Blair.

Interessante, e poucos se dão conta, é que a Verdade é muito leve e sempre boiará ou flutuará à superfície ou por sobre ela deste mar de lama, mentiras e atrocidades que alguns de nós somos, muito canalhas e hábeis em produzir e reproduzir.

Escrevo agora e vocês ainda verão o LULA e o jornalista Larry Rohter ainda brindando juntos, com cerveja, este desfecho que engrandeceu e tornou ainda mais famosos, mundialmente, a ambos.

Pena que poucas pessoas saibam avaliar corretamente episódios e se chafurdem na lama na esperança de encontrar algo valioso. Como eu disse, a Verdade sempre anda à superfície de todos os atos e todos os fatos jurídicos ou políticos.

Abraços a vocês dois e a todos meus amigos da Usina e da Vida... Sei respeitar e preservar minhas conquistas.

Ricardo Oliveira



Quanto à Usina de Letras... Ela é um bom local de criação e de culto às amizades e assim se manterá se desejarmos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui