Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->HEMORRÓIDAS -- 29/03/2005 - 13:43 (Jairo Nunes Bezerra ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEMORRÓIDAS


Mais de 80% da população convive com ela, mas, por medo ou vergonha, poucas pessoas procuram ajuda médica. Trata-se da doença das hemorróidas, um processo de dilatação do calibre das veias da região anal que pode ser agravado pelos excessos alimentares e alcoólicos cometidos nas festas de final de ano.

Adiar o tratamento pode levar ao agravamento da doença. Quando atinge o grau mais avançado, as hemorróidas só podem ser corrigidas com cirurgia. Outro perigo é que a falta de avaliação médica pode retardar o diagnóstico de doenças graves, como o câncer retal, que tem sintomas, como sangramento e constipação, semelhantes aos provocados pelas hemorróidas.

Sangramento anal, especialmente em pessoas acima de 40 anos (faixa etária de maior incidência do câncer do reto), devem ser avaliados imediatamente por um proctologista, alerta o cirurgião-geral Vandyck Neves da Silveira, do Hospital Santa Catarina.

Mas, segundo ele, as pessoas não devem se impressionar apenas com os sintomas. "O fato de ter hemorróidas não é indicativo de câncer. Não há nenhuma relação entre uma coisa e outra. Também não quer dizer que a única solução seja a cirurgia. Hoje há várias opções de tratamento."

A alimentação inadequada - especialmente as dietas pobres em fibras e pouca ingestão de líquidos- associada a uma vida sedentária leva a um esforço evacuatório, o que pode desencadear a doença hemorroidária, de acordo com a proctologista Margareth da Rocha Fernandes, do Hospital do Servidor Estadual e membro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Sexo anal, ao contrário do que muitos imaginam, não provoca hemorróidas.

Há pouco o Sr. Mexais de Oliveira, submeteu-se a uma cirurgia de hemorróidas Após dez dias, teve alta e o cirurgião disse-lhe que podia levar a sua vida normal. Só que o médico não sabe que
Ele é homossexual. (vai Voltar)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui