Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A MONTANHA MAIS ALTA DO MUNDO -- 02/03/2003 - 09:04 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. Só mesmo se a Terra realmente plana como eles acreditavam.



Comentário do colega: “Terra plana? Que parte da bíblia tem essa expressão? Favor verificar o livro de Jó 26:7, ou melhor, vou transcrevê-lo aqui: “[Deus] estende o norte sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada”.

Agora compare isso com Isaias 40:22 – ‘ Há Um que mora acima do círculo da terra’.

Apesar de ter sido escrita a milhares de anos por vários homens diferentes, a biblia diferentemente do que muitos acreditavam no passado, ela já tocava em assuntos científicos como este sem esbarrar em qualquer tipo de teorias humanas incorretas do passado! INCRIVEL!”



Um círculo não quer dizer que não seja uma coisa plana. Alguém poderia ver ao mesmo tempo todos os lados de uma bola? Outros textos também mostram essa visão: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.” (Mateus, 24: 27). Acreditavam que um relâmpago era visto em toda terra instantaneamente.



Incrível eu acho é a precisão com que a bíblia reflete o pensamento humano dos hebreus daquela época. Fala à luz do geocentrismo (Salmos, 19: 6). O velho testamento, pela análise dos seus textos, apresenta a terra como circular e plana; e o novo testamento já mudou um pouco a visão do planeta, considerando-o quadrado. Veja.





"TUDO É POSSÍVEL"









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui