Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UMA CONSTRUÇÃO DIFÍCIL -- 02/03/2003 - 08:56 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.

Que construtores moles! Eram muito diferente de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta gente a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.



Comentário do colega: “A empresa de supermercados Carrefour quando constrói suas lojas, fazem em tempo recorde! O interessante é que dezenas ou talvez centenas de empresas participam naquele empreendimento como fornecedores. Será que todos esses fornecedores enviam de uma vez só os materiais, seus caminhões, grandes carretas etc., obstruindo todo o trânsito e a própria loja tudo no mesmo dia? Eu acho que não!”



Ah, mesmo assim, acho que ainda é gente demais em tempo muito extenso para tão diminuta construção.



CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra. Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.



Comentário do colega: “Há coerência nessa refutação? Devemos mesmo levar tudo ao pé da letra? Lembra do Carrefour?”



Só acho que um supervisor para cada seis pessoas é supervisão demais, assim como outras cifras superfaturadas.





TUDO É POSSÍVEL"









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui