Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS GIGANTES -- 02/03/2003 - 08:46 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GÊNESIS 6:4: “Havia gigantes na Terra.”

A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada se que assemelhasse a humanos.



Comentário do colega: “Charles Darwin imaginou no século 18 que a arqueologia descobriria fósseis em fase de transformação no entanto, nenhum fóssil encontrado comprovou efetivamente a sua teoria. E ao contrario do que se pensava, os seres humanos do passado eram maiores, caixa craniana mais desenvolvida, assim como os ancestrais dos atuais elefantes que eram os grandes e poderosos mamutes!”

“Agora cá entre nós, outro dia eu vi um homem com mais de 2:20 de altura, só o sapato dele era número 54!!! Não é verdadeiro gigante?????”



Na realidade, segundo a arqueologia, as espécies grandes tiveram menor chance de sobreviver. Muitos animais gigantes foram extintos. Entretanto, com a espécie humana, foi diferente. À medida que esses seres de desenvolviam mentalmente, as condições de vida foram propiciando um crescimento físico, ainda que pequeno. Um fóssil de 200 mil anos já apresentava uma estatura muito próxima da atual, embora com aparência bastante diferente. No entanto, retrocedendo para além de um milhão de anos, os ancestrais eram um pouquinho menores, segundo os dados arqueológicos, e nunca foi encontrado esqueleto humano comparável em estatura a um russo, um americano, etc. Isso indica que não pode ter havido gigantes humanos sobre a terra. Quanto a “fósseis em fase de transformação”, embora não se possa dizer que já foram encontrados todos os elos da evolução humana, os que existem são o suficiente para se deduzir que os outros existiram. Se encontramos uma placa com o número 1, outra com o 2, outra com o 4, outra com o 6 outra com o 8, outra com o 9 e outra com o 10, acho que é suficiente para deduzirmos que foram fabricadas também as placas com os números 3, 5, 7 e 8.



Concordo que um homem de 2,20m é um gigante ainda em relação a nós, que somos um pouco maiores do que humanos de milhares de anos atrás. Mas, retrocedendo no tempo, os fósseis encontrados indicam um aumento de estatura de lá para cá. Não se tem notícia de nenhum fóssil humanóide do tamanho dos russos.

Todavia, para quem crê que o homem surgiu inteligente, falante e perfeito há poucos milhares de anos, é possível ter existido uma espécie que não deixou qualquer vestígio.





"TUDO É POSSÍVEL"









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui