Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U-zine (19) -- 25/02/2003 - 02:53 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sobre o "U-zine (18)", eu dizia que ele não era nada daquilo que os milhares e milhares de leitores podiam estar pensando. O "U-zine (19)" tardô, mas não faiô. Ei-lo.





1

Por que não "do amigo José Pedro Antunes"? Por não ser o autor do texto mais lido do site? Porque o LÚCIO EMÍLIO DE ANDRADE VASCONCELLOS DO ESPÍRITO SANTO GUERREIRO CONTRA O DRAGÃO DA MALDADE JUNIOR achou de me reduzir a uma sigla?



[Porque o Dom Kless não me contemplava (oh! injustiça!), como a tantos outros seus desafetos, como "amigo".]





2

Até gostei, apesar dos pesares, de "espiritosantuoso". Mas "whiskytranho" ficou mesmo uma palavra meio "whiskysita".



[Fiz uma pequena alteração. No original, eu mesmo acabei pisando no tomate com "klessquisita".]





3

Melhor, pois "a mão que afaga é a mesma que zepedreja". Cunhar palavras é luta quase sempre vã. Aqui inventaram um certo BIXURISMO, que já virou BIXORISMO. De "turismo", se teve, já não tem nada.





4

Kless, que bobagem! O poeta já disse que prefere o que fere. Já eu, na minha modesta esquisitice, prefiro o que firo.





5

Estive conferindo o debate aí abaixo. E eu, o funcionário público, é que levo fama de pachorrento! O "amigo" Kless insiste em continuar tirando lasquinhas do meu nome, inexpressivo, e da minha reputação [fiz por merecê-la], duvidosa!





6

Enquanto eu burilava o meu ricardinho , o Klessssss vinha chegando tooooodo matraca. Acho que nem teve tempo pra fazer um pipi, escovar os dentes e lavar a fuça, digo, a face. Boooom dia, amigo Kless! Chooooove.





7

Também acho, dear Kless. Siga anunciando. "São" mesmo "preferíveis 10 anúncios", como você quer dizer. Dizer?! Agora, serei eu um "trânsfuga ideológico"? E o amigo do Raulzito? É Paul Rabbit?



[O Kless dizia que "é preferível 10 anúncios". E eu mordi a língua ao corrigi-lo. Ainda bem que o sempre elegante Gus Patere me corrigiu a tempo. É Rabbit. Valeu.]





8

Último ricardinho . Temo pelos tendões do amigo BRUNO CALIL FONSECA, só isso.





9

Gus, valeu pelo "Rabbit"! Eu bem desconfiei que tinha letra sobrando. Você andava sumido! Agora me aparece providencialmente, como sempre. Abraço.





10

Algo me diz que os mais obsessivos passarão a usar o chat, mas sem arredar pé desta nossa lama curativa.



[Não acompanhei a seqüência. Mas terá sido uma injustiça, ninguém ter adotado a expressão "lama curativa" para falar do quadro de avisos .]





11

Já estava atento aos textos de CARLOS DANTAS BARBOSA, tendo traduzido um deles para publicação no site (em breve). "Por que escrever em inglês?" só faz confirmar o que eu pensava: É um autor para ser lido. Em inglês mesmo.





12

Dona Quisera Jardins de Oliveira está de volta! E há um remédio novo na praça: WALDOMIROL.



[Foi só uma brincadeira com um lapso mais do que compreensível. Mas bem poderia ser aquela panacéia tão sonhada, que curasse todos os males usineiros.]





13

Um belo título: A MATRONA BUNDUDA! Como todas as segundas-feiras, CARLOS POMPE marca presença forte no usina , fazendo jornalismo sério e engajado. No mais, uma guerra é uma guerra é uma guerra é uma guerra!



[Homenagens não nominais ao grande ZOCCA e à enorme GERTRUDE STEIN.]





14

Nos meus tempos de coroinha, ao final da missa, quando a gente já não agüentava mais o odor de santidade e incenso, ainda vinha algo urgente e especialíssimo, uma ORAÇÃO CONTRA O COMUNISMO. Uma idéia!





15

Entre um não fazer nada e outro, tirei um tempinho para incluir mais dois textos mínimos: Teatro do Minuto (52) e Teologia da Esculhambação (59). Por que não? Quem sabe...





16

Está o maior BUSHixo! É a coisa do "eixo do mal", tá ligado? E já estão escancarando que o homem não é lá muito hábil no trato com as palavras. Por isso mesmo, vamos caprichar, gente! Vamos fazer a nossa parte!





17

Eu falava dos meus tempos de coroinha. O Mingão intuiu a seqüência. Ou terei entregado a rapadura alhures, para, mais uma vez, fazer uso desta que Machado de Assis dizia ser a palavra mais feia da língua portuguesa?





18

Como quem dá o melhor de si, os rápidos-no-teclado não fazem senão repetir, e muito mal, o blablablá da imprensa, puro release, que já não é grande coisa.



[Esta foi na calada da madrugada. Não vou conferir se alguém reagiu ao meu disparo com espingardinha de rolha. Tchüsschen!]

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui