Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O meio ambiente está de cara nova !!! -- 06/07/2007 - 08:17 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O MEIO AMBIENTE ESTÁ DE CARA NOVA !!!

Nos últimos meses tem-se falado muito no aquecimento global, na destruição da camada de ozónio, no desmatamento da Amazónia, na extinção de plantas e animais, na poluição dos rios e, também, na necessidade urgente que temos de proteger o meio ambiente. Nas esquinas, nos bares, nas praças, nas escolas, nos telejornais, nas revistas, em todos os lugares esse é o assunto do momento.
A maioria dos estudiosos desse tema tem uma visão pessimista para o futuro de nosso planeta. E, não só eles, mas grande parte dos brasileiros está realmente preocupada com destino da Terra.
Basta conversar com alguém que você perceberá que não faltam críticas aos políticos e às instituições do governo. Mas, diante de tantas queixas e desapontamentos, há uma boa esperança para a população gurupiense, pois coincidentemente em nossa cidade todos os órgãos que trabalham pela proteção do meio ambiente estão de cara nova.
O IBAMA, o NATURATINS, a CIPAMA, a Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura e o COMAMG (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Gurupi), todos eles, estão sob nova administração, o que reforça a esperança de que muitas questões antigas de nossa cidade serão efetivamente resolvidas.
Uma mostra clara que essa mudança não se trata apenas de mais um acontecimento infrutífero e funesto pode ser percebida nas diversas ações realizadas em conjunto por essas instituições, tais como: realização de exposição de fotos e quadros com temática ambiental no Centro Cultural Mauro Cunha; trabalho de desocupação da mata ciliar do córrego Pouso do Meio; participação na reestruturação do Conselho Municipal de Meio Ambiente; e elaboração do Plano Diretor Municipal.
Devemos destacar que a união dessas instituições é extremamente positiva, o que acaba valorizando muito mais esses trabalhos e servindo também para mostrar que quando se quer fazer um trabalho sério e responsável, todas as diferenças e críticas devem ser deixadas de lado.
Nesse período tão importante, em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, todos nós desejamos que essa nova equipe esteja sempre motivada e disposta para trabalhar de mãos dadas pela valorização de nossa cidade.

Publicado no Jornal Mesa de Bar News, edição n. 217, p. 09, de 22/06/2007. Gurupi - Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui