Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->CAPRICHE-SE! mensagem caligráfica - Saes - Comentário -- 14/07/2019 - 14:54 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

CAPRICHE-SE, JÁ! mensagem caligráfica - Saes - Comentada

(COMENTÁRIO)

CAPRICHE-SE, JÁ! :

Tema que sugere ação rápida, atenção ao que está ocorrendo neste agora, não só no

dia, mas uma detecção instantânea e seguida de ação "autoenérgica", sem dó, para seu próprio melhoramento.

Suave seja o seu querer;

Guardar suavemente o seu querer, sem pressa, não estressando-se, mirar nos efeitos, calcular urgências e suas reais consequências, provocando duradouro estado de contentamento, quando de sua conclusão, realização.

Claro seu roteiro se apresente;

Após curta e rápida análise, deixar bem claro, para que seu próprio mundo interior, não tenha ações iniciadas com dúvidas, vez que dessa forma tudo tende ao fortalecimento e consequentemente o sucesso.

Monologue com o próprio sentir;

Sábia é a decisão da sincera e "silenciosa" barulhenta troca de questionamentos: Pergunta e Respostas sendo gravadas no maravilhoso mundo interior, fiscalizando se o sentir não está sendo influenciado por supérfluas urgências, se à alguém irá prejudicar, se novos credores vão surgir na nossa já extensa lista para com nossos Irmãos; Quiçá seja o momento de iniciarmos a diminuição, apresentando um simples "agora não", "vou deixar amadurecer" e muitos procedimentos que justifiquem não atendermos, naquele instante, o nosso, as vezes, impensados quereres guiados por semelhantes sentimentos.

Fixe a rota do seu horizonte.

Partindo da Organização Maior, a distribuição no Universo, o equilíbrio dos acontecimentos, conclui-se que Há A Inteligência Suprema, nosso Deus, tal como Arquiteto Universal, Planejador da Grandiosidade aí eternamente existindo.

Somos parte! Razão de sempre, sempre, planejarmos nossas atitudes, nossas liberdades de escolhas no Caminhar Doada, Justificando o livre plantio e obrigatória colheita.

"B.Saes 12.07.2019  .  22.25 h S.Paulo"

Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, inserido na metade da folha, vez que não houve  espaço para gravação no final da escrita "mensagem".

Atente no útil uso do tesouro do saber,

Inerente do ser humano, todos os seres conquista determinado saber e este se torna um pesado fardo ou uma ferramenta de levitação que o transporta para todos os azimutes que Merecer. Conceder-se atenção à utilização dos conquistados saberes, é vigiar suas aplicações e ter a certeza que,, bem ou mal feito, gerará fruto de perfil semelhante ao que entregamos ao plano exterior, nosso Plano, nossa Humanidade, a necessária Morada.

Jamais da caridade, se ausente,

Lembrete Iluminado vez que dentro da Lei do Amor, considera-se que mesmo no recebimento de vivenciarmos a dor, será , também uma parte do Amor do Pai, pois, numa análise cônscia, a dor é um efeito cuja causa está inserida na criatura, vez que esta é dotada da liberdade de escolha e como consequência da falta de vigilância, a Individualidade cria para si, na maioria das vezes, dissabores que não teve a precaução do dimensionamento de suas consequências. 

Certeza da presença do Belo Porvir,

Nas constantes e repetitivas atitudes no bem, obviamente vamos conquistando habitats de permanência melhores que as anteriores, estando no estado de felicidade, o qual podemos qualificá-lo de Céu. Esta magia da Vida está inserida na obediência da Lei da Justiça Maior, a qual é inerente de todas as Criaturas. Se desejamos que o instante seguinte seja de Paz, Saúde, cabe-nos execuções para com a Morada Doada, no mesmo perfil, assim diz-se que "O Mundo nos devolve  o que à Ele Oferecemos".  

 

Rarefeito ar já respira, conquistou o Monte!

Refazendo nosso percurso de "Caprichar-se", com atenção a tudo que fazemos, do pensamento à ação, sim, somos ou não felizes, conforme nossas próprias ações, vezes qualificamos a flor formada sem espinhos, mas, a medida que a oferecemos ao Mundo, com seu caule nutrido por espinhos, não é difícil a simples previsão de que nos serão, também oferecidas gentilezas cujos espinhos estão entrecobertos por desidiosas  e maldosas inteligências, normalmente, nosso credores. O "Sermão do Monte das Oliveiras" nos apresenta um Maravilhoso Horizonte.

 

Boanerges Saes de Oliveira

12.50 h . 14jul2019

 Brooklin Paulista . São Paulo . SP. Brasil      

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 198 vezesFale com o autor