Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50595)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CURIOSIDADES BÍBILICAS -- 18/02/2003 - 21:29 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A bíblia contém muitos casos extremamente curiosos. Dentre eles resolvi relacionar alguns aqui:



O MAIS COMPETENTE CONSTRUTOR DE TODA A HISTÓRIA:

Caim. Após assassinar seu irmão, afastou-se da casa do pai e construiu sozinho uma cidade. (Gênesis, 4: 8-17).



A MAIS ANTIGA ENGENHARIA GENÉTICA:

Jacó não precisou de sofisticado laboratório, mas apenas de varas descascadas para alterar a estrutura genética do gado (Gênesis, 30: 37-43).



O IRRACIONAL MAIS INTELIGENTE DE TODOS OS TEMPOS:

A jumenta de Balaão, que viu um anjo e falou com seu dono (Números, 22:21-30). É inteligência para burro!!!



O HOMEM DONO DOS MAIS POTENTES PULMÕES:

Moisés. Ele falou para todo o povo de Israel, dois milhões de pessoas, sem auxílio de alto-falante (Deuteronômio, 1:1).



OS MAOIRES CRIADORES DE CAMELOS:

Os midianitas. Os “seus camelos eram inumeráveis, como a areia na praia do mar” (Juízes, 7:12). O mais curioso é que isso ocorreu em uma época em que, segundo análises históricas e arqueológicas, o homem ainda não havia domesticado o camelo.



OS TRABALHADORES MAIS LENTOS DE QUE SE TEM CONHECIMENTO:

Cento e cinqüenta e três mil e trezentas pessoas trabalharam sete anos na construção de um templo (REIS I 6:38), que tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura (I Reis, 6:2: II Crônicas, 3:3) . Mas, apesar da lentidão, terminaram a construção, ao contrário de algumas obras que nossos governos iniciam.



O SISTEMA MAIS RÁPIDO DE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS:

Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana (II Crônicas, 7:5). Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, 1 em aproximadamente 4 segundo. Isso é um espanto!



UM PROBLEMA QUE NEM OSVALD SOUZA EXPLICARIA:

Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu a seu pai, que morreu com a idade de 40 anos (II Crônicas, 21:20; 22:1-2). Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resolver!



A MONTANHA MAIS ALTA DO MUNDO:

O monte aonde Satanás levou Jesus. Dele era possível enxergar “todos os reinos do mundo” (Mateus, 4:17). Naquele tempo, o mundo devia mesmo ser plano e quadrado.



UM CLONE ENTRE OS HEBREUS:

Melquisedeque: “sem pai, sem mãe” (Hebreus, 7: 1-3). Esse melquisedeque não deve ter dado bom resultado; porque não apareceu nenhum outro durante milhares de anos; e, se os de hoje, com todo avanço tecnológicos, ainda não estão saindo perfeito, não era de se esperar muito naqueles dias, embora a experiência genética de Jacó parecesse dar certo.



ÍNDICE SISTEMÁTICO DE TEOLOGIA MODERNA









Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui