Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Plantão Médico -- 18/02/2003 - 01:56 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como em toda profissão existem os bons e os maus profissionais, não podemos jamais generalizar as pessoas, mas podemos sim identificar anomalias existentes dentro de um grupo e ainda apontar uma especie de corporativismo que beneficia muitos dos maus profissionais.

Estou falando dos médicos, aqueles que tem nossas vidas constantemente em suas mãos e aqueles que nos tratam com extrema frieza em seus luxuosos consultórios.

Não é preciso ir muito longe para se descobrir que os Conselho Regionais de Medicina(CRM) protegem muitos dos péssimos e inescrupulosos médicos que atuam pelo pais, um dado importante apurado por organismos ligados a proteçãos dos pacientes lesados:(Avermes:http://www.avermes.com.br/)dizem que foram encaminhadas cerca de 15.000 denúncias contra médicos e apenas 41, pasmem, 41 foram condenados.

Em contra partida as CRM´s argumentam que isso acontece devido a falta de provas dos processos e ainda pelos apelos que vão até uma estancia maior o Conselho Federal de Medicina e demoram para serem julgados devido ao grande volume de processos.

O que é indignante é saber que Médicos são julgados por Médicos que se protegem mutuamente numa profissão vital para qualquer sociedade e que trabalha com o bem mais precioso de todos nós, a nossa vida.

Concordo com a máxima,errare humanum est , errar é humano, mas existem muitos erros que poderiam ser evitados e com a vida não se brinca vou aqui dar alguns exemplos assustadores de imperícia médica.(fonte:http://www.associacaoerromedico.hpg.ig.com.br/estatisticas.htm)

50% das denúncias referem-se a parto, onde o bebê vem a ter anóxia cerebral, ficando em vida vegetativa ou vem a falecer a mãe e o bebê por negligência e imperícia médica.

Há casos em que a parturiente vem a falecer por infecção generalizada de restos placentários.

Há casos também onde a parturiente sofre o parto cesárea e é esquecido material cirúrgico (fios, gases) ou instrumentos cirúrgicos (pinça, tesoura, etc).

12% das denúncias referem-se a engessamento errado do membro, onde o paciente acaba ficando com o membro inutilizado.

Há casos irreversíveis de fraturas expostas, onde o médico faz a cirurgia de ortopedia porém se esquece de pedir a presença de um especialista vascular, negligenciando o religamento das artérias, vindo o paciente a ter gangrena e como conseqüência acaba por amputar o membro, quando não morre por septicemia.

8% desses casos, vem chamando a nossa atenção, tendo em vista o descaso e a negligência dos médicos, mesmo porque hoje existe em toda a mídia uma campanha de publicidade do Ministério da Saúde para que a mulher faça o seu auto exame e, quando esta descobre um caroço em seu seio, procura o médico que as atende e sem solicitar qualquer exame mais minucioso como uma mamografia ou uma ultra-sonografia ou fazer um exame mais minucioso, o médico diz para a paciente: “ isto é um simples caroço, não é nada, faça compressas de água quente, passe esta pomada, que o caroço se dissolverá”.

Temos casos de vítimas infelizmente, já com metástase (se espalhou pelo corpo). A maioria desses casos são de Convênios e Planos de Saúde particulares.

Outros Casos

3% referem-se a exames de laboratórios com diagnóstico errado, transfusão de sangue contaminado com HIV ou Hepatite e, denúncias contra os Planos de Saúde por se recusarem a fazer o atendimento ao paciente por estar o mesmo encaixado nas exceções, onde muitas vezes o dano é irreversível para o paciente, muitas vezes levando à morte.

E para encerrar esse circulo de horrores lamentavel, triste e criminoso que infelizmente ceifa vidas e demonstra o imenso atraso de nosso páis(não vou nem falar de Farah o Chikevic porque nem vale a pena de tão gortesco e de mãos sujas de sangue já bastão esses monstros)vamos falar de Marcelo Caron.

Esse médico monstro mesmo depois de ter matado quatro pessoas em cirurgias plásticas(detalhe nem especialista na area ele era) não teve seus registro cassado pelo CRm de Góias e só depois da quinta vítima é que ele foi preso.

Só nos resta rezar para termos muita sorte quando precisarmos de um médico.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui