Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Reencontro -- 23/04/2007 - 14:31 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No caminho, desfolhada, uma rosa murcha, pisoteada, retratando o passado tão encantador e tão bonito, o avesso deste presente descolorido, vazio, sem sentido.
Sentia no peito um torvelinho de emoções, uma angústia sem nome, uma saudade dorida.
Caminhava a passos lentos, sem ritmo, sem vontade, mas ia sempre em frente, como se as suas derradeiras forças adivinhassem que havia algo de bom por detrás daquela paisagem desgraciosa e estranha.
Pensava nos dias idos, tentava organizar as recordações, mas havia um punhado de hiatos na cadeia de memórias, como se a vida, num dado momento, tivesse dado um salto no vácuo, deixando sem marcas os dias em que tudo aconteceu, mas aconteceu tão de repente, tão inesperadamente, que ele não conseguia arrumar as reflexões, manter o pensamento encadeado, reviver as sensações e descobrir a ponta do fio da meada.
Absorto, nem percebeu que estava trilhando o mesmo caminho de outrora, estrada saibrosa, varrida pelo vento, batida pelo sol, onde ambos haviam experimentado horas de enlevo e de felicidade.
Ouviu uma voz inconfundível chamando seu nome. Beliscou-se para ver se não estava sonhando. A voz tornou a falar o seu nome, com o mesmo carinho e com o mesmo tom inesquecível. Virou-se, era ela.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui