Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Feliz... Sim... Por que não?! -- 31/03/2007 - 10:55 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Conheço gente tão demagógica que me diz:


"Ninguém pode dizer que é feliz, quando a tragédia assola o mundo: barbáries, crimes, uma violência incomum, aterrorizando nossa gente"...


Concordo plenamente: ninguém pode ser feliz, com a desgraça alheia. Ser feliz, porém, isoladamente, com as graças de cada dia é uma bênção dos céus. Não há nada mais triste do que uma cara amarrada, desconsolada, chispando ódio ao próximo e ao mundo... O rosto demonstra o sentimento que nos vai à alma. E há sorrisos tão sinceros e descontraídos que parecem exalar vozes de anjos que se tornam um bálsamo em dias de melancolia.

Ontem no colégio onde atuo como coordenadora pedagógica, veio a mim uma aluna, adolescente ainda, queixar-se que estava sendo alvo de chacotas, dentro da sala-de-aula, por um grupo de coleguinhas "mal-amadas". E o rosto nebuloso pela raiva tornava-a tão desfigurada que parecia feia.

Fiz que ela se olhasse no espelho, naquela hora, pois o "meu sermão" já estava gerando certo desconforto, tanto nela como em mim ... E, com doçura, dei-lhe um copo de água geladinha e comecei a destacar as qualidades físicas que via na jovem ninfa. E lhe disse: "você só está dando para suas colegas invejosas um prato-cheio; pois o que elas desejam é exatamente isso que está fazendo, atrasando sua aula para vir se queixar"... E blá-blá-blá...

Consegui acalmá-la em alguns minutos. Então, mostrei, novamente, seu rosto no espelho: suas feições voltaram ao normal e via-se que era linda... Encerrei nossa conversa assim: "Vê, como você é linda no controle de suas emoções? Agora, volte para a sala e tente exibir essa personalidade forte, de que nada a incomoda e que você está acima de futricos idiotas que só geram mais violência. Não alimente o mal, vire-lhe as costas..."

Parece que ela entendeu bem... Pois se levantou e me deu um beijo tão estalado, que me arrepiou até o final da espinha. Sério!
Não devemos rir das tragédias, pois elas assolam a humanidade da qual somos parte; mas também não nos devemos furtar de sorrir e ser felizes com momentos que valham a pena ser vividos.

Este meu momento com a adolescente em questão trouxe-me à alma um alento único e a consciência do dever cumprido, na oportunidade certa...


Não podem imaginar a felicidade que me dá, olhar para a natureza e vislumbrar nos pequenos detalhes a mão calorosa do Pai Celestial: vejam na imagem o abraço das flores da acácia, com as da trepadeira das lágrimas de cristo...


E aqui... Meu gramado salpicado pelas pétalas amarelinhas da acácia-rainha? Surreal... Etéreo... Supimpa! Como podem ver... Olho para o céu e para o chão... Só vejo beleza!






Hoje - 3/5/2010 - atualizo esta página, com o coração cheio de alegria, e agradeço à minha fiel leitora de Contagem Maria José pelo seu carinho e admiração.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui