Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ATÉ OS HOMENS DO REINO DE DEUS -- 20/02/2004 - 08:57 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Nova acusação

Mais uma denúncia contra Waldomiro Diniz. A suspeita é a de superfaturamento em campanhas publicitárias. O caso envolve políticos ligados à Igreja Universal.

A suspeita é a de superfaturamento em campanhas publicitárias, no período em que ele era o presidente da Loterj. O caso envolve políticos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus. Em uma nota, a Igreja Universal comunicou o afastamento do bispo Rodrigues da coordenação política no congresso e de suas funções na igreja.

Justificou a decisão: o envolvimento do deputado no que chamou de escândalo Waldomiro. O bispo é suspeito de participação num esquema de desvio de verbas publicitárias da Loterj, a loteria do Rio de Janeiro.

O nome dele aparece no depoimento feito ao Ministério Público em maio do ano passado, por Jorge Luiz Dias, ex-chefe de gabinete do deputado Pastor Valdeci de Paiva, também da Igreja Universal. No depoimento, Jorge disse que em 2001 recebeu ordens para providenciar uma empresa de publicidade e arrecadar dinheiro para o pastor e o bispo junto a Loterj.

Segundo Jorge, o bispo Rodrigues teria conseguido com o então governador Anthony Garotinho a nomeação de Waldomiro Diniz para a presidência da Loterj. Jorge revelou que todo mês recebia da empresa de publicidade cheques que eram encaminhados ao bispo Rodrigues e ao pastor Valdeci. Em média, cem mil reais por mês.

O pastor Valdeci de Paiva foi assassinado em janeiro do ano passado. O caso ainda está sob investigação. Jorge disse ao Ministério Público que só descobriu o esquema depois da morte do chefe e que até então pensava que o dinheiro era contribuição para campanhas eleitorais.

Jorge Dias descreveu o esquema. Segundo ele, Waldomiro Diniz encomendava para a agência de propaganda uma campanha publicitária. A agência cobrava por um número de outdoors muito superior ao que de fato acaba fazendo. Mas recebia da Loterj o pagamento integral. Essa diferença ia parar nas mãos dos bispos da igreja.

O deputado Bispo Rodrigues não quis gravar entrevista, mas, por telefone, disse que se sujeita à decisão da igreja, embora esteja certo de que é inocente. Ele nega que tenha indicado Waldomiro Diniz para a Loterj. O deputado Bispo Rodrigues atribui as acusações contra ele ao deputado estadual pelo Rio, Marcos Abrão, atual chefe do autor das denúncias ao Ministério Público. Segundo Bispo Rodrigues, Abrão é ligado ao jogo do bingo na região dos lagos.

O advogado de Marcos Abrão disse que o deputado está viajando e que só vai se pronunciar depois do carnaval” (Jornal da Globo, 19/02/2004).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui