Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->As pamonhas... -- 22/02/2007 - 17:01 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desculpem as sensibilidades as doutas senhoras da faixa quarenta, mas é arrepiante o código de representatividade que as quarentonas do meu quinteiro apresentam no quotidiano existencial!Uma desgraceira de invejas tresloucadas em pontos Gs almejados, somente mirados,sabor a mofo e arroto de quem não come ,mas finge, finge, é o que está a dar neste Fevereiro de 2007, onde as mentalidades se reduzem ao preço do café, do pão e do leite, assim como da keka do despacha: AMARGURAS!
Lá tive de ausentar-me em forma de relàmpago, para ter a energia de liderança, assim para português ver, como o Fonseca pediu, "Dê aí um elogio à minha grelha", estava bem feita, sim senhor, porém guardei os galardões, porque no devido tempo e lugar condecorarei a sua atitude, pelo menos é da concialição, o doce Fonseca.
Hoje foi um dia de estandarte, de braço de ferro, tal Margaret Tatcher,porque a anarquia está a viver os seus últimos dias, tal luz pulsada sobre a pilosidade.E as pamonhas continuam a rodar, rodar, a fingir...observo-as saindo de mim...Vislumbro a Grécia e toda a Sabedoria, fico feliz, pois conquistei a minha casa, a minha família, o respeito,a admiração.Gostei tanto das palavras da Margarida"Tu vês longe"...precisamente e por isso,estou lá entre as pamonhas e estou fora.
Pobre da minha doce Sameirinho: não aguentou tanta energia negativa...mas vai passar!Fiquei gelo desde a noite de 18...e enquanto viver sobreviverá a competência em detrimento das mexeriquices das pamonhas com cheiro a estrugido, a alho e secura das entranhas há muito não penetradas e nem sequer lubrificadas!!!
Depois da minha cirurgia o veneno será cuspido e regressarei tal deusa renascida, porque eu vim das estrelas e serei sempre fonte de Luz...aglutinando as palhaças pamonhas que tal personagens planas não abandonam o seu círculo vicioso de ócio=preguiça mesmo!
Venha lá outro Maio 68 e atinja as quarentonas fingidas para definitivamente mudarmos as mentalidades e avançarmos...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui