Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Novos Rumos -- 09/02/2003 - 02:11 (Priscila de Loureiro Coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Vivemos hoje um marco em nossa história.

O resultado destas eleições traduz o desejo de um novo tempo, manifestação do desagrado generalizado e o exercício da democracia.

A história transcorre, inexoravelmente, acompanhando as escolhas que fazemos.

Nosso país, que abriga um povo sofrido, mergulhado em tantos problemas e necessidades variadas; repleta de contrastes bem mais profundos do que se pode, de relance, avaliar; que acolhe tanto sofrimento, tanta fome, tanta luta inglória...Enfim, proclama o brado da insatisfação!

Domingo passado, nosso povo compareceu, externando sua vontade e deixando que se fizesse conhecer seu descontentamento.

Através das urnas solta o grito de protesto, entalado há tanto tempo na garganta. E o som deste lamento ecoa pelos quatro cantos do país, reverberando o desejo de mudança!

Pois que seja bem vinda a mudança! Que venha toda ela revestida por um autêntico sentimento fraternal. Mas, que todos nós não nos iludamos. A mudança que tanto ansiamos só ocorrerá com a participação de todos nós.

Nosso país, que embala a liberdade, aguarda sabiamente a maturidade de seus filhos, oportunizando a realização do que um dia, terá condições para concretizar.

Possa nosso povo encontrar em meio a tanta diversidade, um foco de unidade que promova o alento necessário, a força e determinação para que se provoque a criação de um novo modelo social.

Modelo que tanto ansiamos, tanto idealizamos!

Possamos, finalmente, nos envolver na construção de uma nova sociedade.

É preciso coragem para admitir... a mudança só acontecerá começando dentro de nós mesmos...

Que haja perseverança, para que nenhum de nós desista de participar desta mudança, que tenhamos todos o comprometimento necessário que possibilitará sua realização.

Há muito a ser feito!

E que haja boa vontade, empenho e absoluta integridade por parte dos que receberam a procuração dos eleitores, através do voto, tornando-se assim o porta voz dos que neles confiaram.

Sem levarmos em conta partidos e ideologias, mas lembrando apenas que somos brasileiros, vamos todos nos unir no esforço para a reconstrução de nossa sociedade.

Uma sociedade que seja realmente mais humana, menos egoísta, menos violenta, mais democrática, autenticamente democrática.

Seja nossa Pátria, verdadeiramente a mãe gentil, que zela com fidelidade por seus filhos, jamais permitindo que sejam relegados as garras de estranhos...

Boa sorte a todos os filhos de nossa Nação...

Boa sorte...governantes que estão chegando...

Boa sorte, Brasil !

"Sonho que se sonha só... é só um sonho... sonho que se sonha junto é realidade!”.



Priscila de Loureiro Coelho

Consultora de Desenvolvimento de Pessoas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui