Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quem lê tanta notícia? (4) -- 06/02/2003 - 02:35 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tornei a ler a manchete. Meu cérebro nervoso já se punha a imaginar um festival de cinema pornográfico em algum lugar de nuestra America. Mas, aliviado, constatei que tinha mesmo a letra "N". No Uruguai, suponho que em Punta del Este, um festival chamado CINE DE PUNTA.



____________________





"Em qualquer assunto, o pessimismo é sempre recomendável. Tende a ser mais estético e elegante."



[Marcelo Coelho, em "Sobre os prazeres de usar xampu", Folha E 6, 05/02/2003]



____________________





- Sexo?

- Como assim?



____________________





- Sexo?

- Enoooorme.



____________________





- Sexo?

- Uma vez só. Em Bariloche.



____________________





- Alô! É do Disk-Kamasutra?

- Atenção, isto é uma gravação. Por favor, aguarde na linha, no momento todas as nossas posições estão ocupadas.



[Depois do Adão Iturrusgarai]



____________________





E você,

FOME ZERO de quê?



____________________





Agora o governo vai ter que dar uma boa "guaribada" nesse projeto.



____________________





Em São Paulo, uma peça chamada:

NOSSA VIDA NÃO VALE UM CHEVROLET



____________________





O craque Luis Pereira, que faria carreira na seleção e no Barcelona, começou no glorioso São Bento de Sorocaba, onde atendia pelo nome de Chevrolet.



_____________________





Na Folha Informática, um título "bombástico":

ECOS DA EXPLOSÃO

[Matéria sobre o desastre com o ônibus espacial COLUMBIA]



_____________________





"O mito de que os peladeiros fizeram a história do futebol brasileiro aconteceu na literatura, não dentro do campo."



[Tostão]



_____________________





"Preocupa-me que transformem Kaká em um exemplar mauricinho, num despersonalizado garoto-propaganda, refém do mercado e do sucesso. Além dos riscos de atrapalhar o seu futebol, ele não será um bom exemplo para parte expressiva de jovens que pensam e contestam."



[Idem]



_____________________





Não sabia, agora sei, eu tenho, você tem, nós todos temos uma CÓCLEA.



_____________________





- E a senhora, como tem passado?

- Ai, Doutor, eu já nem sei. Eu acho que tô é c o sistema nervoso.



___________________





- No espaço, pense bem, pessoas são um incômodo.

- Não só no espaço, Mr. Krugman, não só no espaço.



[Depois de uma afirmação de Paul Krugman, economista, professor da Universidade de Princeton e articulista do New York Times, opinando sobre o fracasso e a inutilidade dos vôos espaciais tripulados.]



____________________





"Estou preocupado com o governo Lula. Dado o estado em que ele pegou o país, nada poderá dar errado. Contudo, para fazer o Brasil andar, Lula foi obrigado a fragmentar a história do PT e a entregá-lo, de bandeja, nas mãos de astutos adverários. É nesse mar de detritos fisiológicos e entulhos de interesses contrariados que ele colocou seu barco. O problema é Lula ter se apossado do mesmo leme de FHC para navegar. Tomara que não haja tempestades lá na frente, porque é o fantasma de FHC que está conduzindo o barco sorrateiramente."



[Wilson Gonsalez, Garça - SP, no Painel do Leitor da Folha, 05/02/2003]



____________________





Uma amiga do colunista Zé Simão achou uma gatinha na rua e levou pra casa. Com o tempo, a bichana fez por se revelar uma encrenqueira de marca, arranhando todo mundo. Adivinhem só o nome que puseram nela? Heloísa Helena.





____________________





NAQUELES DIAS



"Há quase uma semana o governo sangra em público."

[Fernando Rodrigues]





____________________





"Esse é o verdadeiro drama que estamos vivendo. Não é a vontade pessoal e deformada de um único homem que pode desencadear uma guerra localizada, como a do Iraque, mas a de milhões de cidadãos bem nutridos, tecnologicamente bem aparelhados, que comem pipoca no cinema e bifes monstruosos nos churrascos dos fins de semana em seus jardins gramados."



[Carlos Heitor Cony]





___________________





TIRANDO UMA LASQUINHA



"Horas depois da explosão do ônibus espacial Columbia, no último sábado, já apareciam em um site de leilões on-line ofertas de venda de destroços da nave."



___________________





- Que providências devo tomar para proteger o meu micro?

- Não deixe nunca de consultar o ranking das infecções.



___________________





MAIS UMA VITÓRIA DOS TABAGISTAS



Por US$ 19, fumantes podem acoplar a seus micros um kit acendedor cigarrros. O dispositivo é similar ao dos automóveis, servindo também para recarregar celulares."



___________________





Os anti-tabagistas, suponho, devem partir imediatamente para o revide, tornando obrigatório o aparecimento, na tela, de uma frase de alerta contra os males do tabaco, toda vez que o referido dispositivo seja acionado.



___________________





Toda vez que eu leio a palavra U-zine, eu puxo o revólver.





___________________





Eu prefiro ler o ZPA, essa metaformose ambulante, do que ter aquela velha opinião desinformada sobre tudo.



___________________





"Nossas línguas ocidentais estão cansadas de fazer sentido, em círculos semânticos viciosos e viciados. Chegamos a uma espécie de regurgitamento, de engarrafamento semântico, em que os sentidos se engalfinham e se auto-anulam, numa situação histórico-discursiva que Barthes caracterizou - em conversa particular que com ele tive - de "infelicidade semântica".



[Leyla Perrone-Moisés, citada por uilcon pereira em "A educação pelo fragmento"]



___________________





grafito de banheiro



bi: cagas fora do vaso

por que não cagaste dentro?

tens a bunda fora de esquadro

ou o cu fora do centro



[uilcon pereira, em "A educação pelo fragmento"]



___________________





"A poesia não é tanto uma questão de crenças mas de prática. É ela que me dá o maior grau de liberdade. Todas as outras formas de expressão parecem nos prender. Há, por exemplo, na ficção toda a pressão da trama, que tem de ser construída de uma determinada maneira; e ela é, em geral, produzida para o mercado. Quanto à poesia, não há mercado para ela. E isso é bom. Quer se seja desconhecido ou famoso, não se pode ganhar dinheiro com poesia. Isso é um privilégio, pois assim não há como ser capturado ou deformado. Há nela, portanto, uma imensa liberdade."



[Hans Magnus Enzensberger, citado por uilcon pereira em "A educação pelo fragmento".]





__________________





Em teses e monólogos , confira a entrevista-bomba concedida por ZPA à RU [Reflexões Usineiras], série que, mesmo sem ter ido, finalmente está de volta. Nos braços, digo, nos tentáculos do polvo.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui